Diário da Manhã

domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias

SEM REAÇÃO : Brasil sofre nova derrota para algoz Coritiba

13 novembro
08:46 2019

Xavante não conseguiu fazer gols no Coxa Branca nas duas últimas Séries B

Por: Henrique König

Não houve Queiroz que ajudasse o Brasil dessa vez

Não houve Queiroz que ajudasse o Brasil dessa vez

Não teve jeito. O Brasil perdeu a quarta partida para o Coritiba nos confrontos entre os clubes na Série B nacional. Pela rodada 35, o Xavante poderia eliminar o risco de queda pontuando com as próprias forças, mas foi em resultado paralelo que veio o alívio, o tropeço do Londrina frente ao Criciúma. A porta do Z-4 fica com 35 pontos. O Rubro-Negro tem 43 e restam apenas três rodadas, o que deixa a equipe pelotense a salvo.

No Bento Freitas, nada deu certo. Bolívar estava suspenso e o técnico da partida foi Patrício pelo Brasil. Na melhor chance criada, Murilo Rangel chutou de fora da área e Muralha espalmou. No lance seguinte, Kelvin, destaque pelo Coritiba, abriu o placar. O primeiro tempo não era ruim, com o Brasil com boa mecânica, movimentação e enfrentando uma barreira de linhas bem posicionadas do Coxa Branca. Aos poucos, notou-se um time previsível e sem inspiração para romper a defesa curitibana. Os visitantes ainda aproveitaram para ampliar com Igor Jesus, centroavante, em escanteio: 2×0 no segundo tempo.

Nem as entradas de Diogo, Cristian e a volta de Baggio mudaram o panorama. Um Brasil que mexeu nas peças, mas não alterou a forma de jogar e esbarrou em um Coritiba disposto a voltar para Série A. Faltam três jogos para acabar o ano e é preciso desenhar-se para o Gauchão com cifras a menos.

FICHA TÉCNICA: BRASIL 0x2 CORITIBA

BRASIL: Carlos Eduardo; Ednei, Héverton, Bruno Aguiar e Willian Formiga; Leandro Leite, Eduardo Person, Pereira (Diogo Oliveira), Murilo Rangel (Cristian), Juba (Douglas Baggio) e Guilherme Queiroz. Técnico: Patrício.

CORITIBA: Alex Muralha; Felipe Mattioni, Nathan Rocha, Sabino e Willian Mateus; Matheus Sales, Serginho, Kelvin, Juan Alano, Robson e Igor Jesus. Técnico: Jorginho.

  • ÁRBITRO: Raphael Klaus, auxiliado por Danilo Naris e Luiz Nogueira (SP).
  • GOLS: Kelvin e Igor Jesus.
  • LOCAL: Bento Freitas | Pelotas.
  • Partida válida pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro.

Imagem 5

Comentários ()

Seções