Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

SEM TERRA ARRASADA : Brasil sofre primeira derrota, mas segue reforçando equipe

02 março
09:06 2021

Por: Henrique König

A estreia dos sonhos não ocorreria no estádio Bento Freitas. O Xavante foi a equipe com menos tempo de pré-temporada e enfrentou o Aimoré, time de ótima preparação, realizada através de muitos amistosos e bons resultados neles. Passada a derrota na primeira rodada de jogos no sábado (27), o Brasil se reforça nos próximos dias para encarar o Grêmio, na quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre. É oportunidade de pontuar, pois o Tricolor, com seu grupo principal, segue focado na final da Copa do Brasil, enquanto os jovens tentarão dar conta do Gauchão.

Lateral-esquerdo Artur está próximo do retorno oficial

No primeiro compromisso oficial, o time de Claudio Tencati entrou em campo com Matheus Nogueira; André Krobel, Leandro Camilo (capitão), Héverton e Igor Miranda; Everton Dias, Douglas Araújo, Bruno Matias, Matheuzinho, Jarro e Bruno Paraíba.

O Xavante fez um bom primeiro tempo, crescendo no jogo com acúmulo de oportunidades criadas. Porém, elas foram perdidas. Aí no segundo tempo, a falta de preparo físico fez o Brasil esmorecer, o Aimoré cresceu na parada e somou os três pontos. Luis Soares (nome de craque) fez o gol de canhota, aos 30 minutos da etapa final.

“Acho que tivemos 45 minutos muito bons. Infelizmente as oportunidades não foram aproveitadas. Pelo ritmo, automaticamente decaímos, mas devemos tirar em prol o entrosamento. Apesar de pouco tempo coletivo, enaltecemos o grupo

pela vontade e pela garra. Temos grupo para correr atrás dos resultados”, avaliou o volante Everton Dias, estreante diante do Aimoré.

Zagueiro João Siqueira volta do Cear

O próximo compromisso é na quarta, 20h, diante do Grêmio. Mais jogadores devem estar regularizados para participar do confronto. Os laterais Vidal (direito) e Felipe Saturnino (esquerdo) são opções. No ataque, Lohan deve ser confirmado nos próximos dias. Zagueiro/volante Sabino, de 21 anos, é outro que vem do América Mineiro.

Lateral-esquerdo Artur, que passou pelo Bento Freitas no Gauchão de 2018, está próximo de ser confirmado como reforço. Na época, foi emprestado pelo Internacional, seu clube formador. Artur ainda passou pelo Criciúma e estava no Vorskla Poltava, da Ucrânia. Ele chega a Pelotas para realizar exames e assinar contrato.

Já o zagueiro João Siqueira está retornando de empréstimo do Ceará. O clube alvinegro queria contar com o atleta, mas o Brasil requisitou sua volta.

Comentários ()

Seções