SEM VACILO : Brasil precisa mandar em casa
Em caso de vitória, o Xavante ultrapassa Juventude na tabela de classificação da Série B do Brasileiro
Depois de perder três jogos dos sete disputados no Bento Freitas nesta Série B do Campeonato Brasileiro, o Brasil não pode mais vacilar dentro de casa. Precisa voltar a ser forte (quase imbatível) no Caldeirão da Baixada. Esse novo momento terá que acontecer já na partida desta sexta-feira, às 18h, contra o Juventude. A vitória irá permitir que o Rubro-Negro ultrapasse o Juventude na tabela de classificação e poderá até fazer com que feche a 15ª rodada fora da zona de rebaixamento.
Atualmente, o Brasil é o penúltimo colocado, com 13 pontos. O Juventude está com 16, mas tem uma partida a menos. O jogo da rodada anterior diante do Sampaio Correa só será realizado no dia 17. Caso o Xavante vença irá superar o concorrente de Caxias do Sul no número de vitórias (quatro a três). Terá também que “secar” o Criciúma, que enfrenta o Goiás em Goiânia; e o CRB que encara o lanterna Boa Esporte em Varginha. Em caso de tropeço desses dois times – combinado com vitória na Baixada -, o Xavante irá sair do Z-4.
SISTEMA – O técnico Gilmar Dal Pozzo segue perseguindo a formação mais equilibrada, que possa apresentar produção e, por consequência, obter resultado positivo. Ele testou formação com dois centroavantes (Luiz Eduardo e Michel) e admitiu a hipótese de escalar a equipe com três zagueiros. O principal desafio é melhorar o desempenho ofensivo. O Brasil marcou apenas 12 gols em 13 partidas.
Juventude
O Juventude está sem jogar desde o dia 26 de junho. Apesar desse longo recesso, o técnico Julinho Camargo segue com problemas para escalar a equipe, especialmente no setor de meio-ofensivo. Felipe Matheus, Yuri Mamute e Caio Rangel continuam fora dos planos por causa de lesão. Em compensação, o goleiro Matheus Cavichiolli e o lateral direito Felipe Mattioni estão prontos para jogarem em Pelotas.
Na última partida pela Série B, o Juventude perdeu por 1 a 0 para o Vila Nova no Alfredo Jaconi, quebrando uma invencibilidade que se estendia por nove rodadas.
SÉRIE B – O Londrina perdeu em casa para o Avaí por 2 a 1 nesta quinta-feira em jogo da 15ª rodada. Com o resultado, a equipe catarinense se fixou no G-4, com 25 pontos. Já o time paranaense é o 13º, com 17 pontos – perto da zona de rebaixamento. Outro resultado: Paysandu 1×2 Vila Nova. Os jogos desta sexta-feira: 18h – Brasil x Juventude; 20h30 – Goiás x Criciúma e Boa x CRB; 21h30 – CSA x Sampaio Correa
BRASIL
Marcelo Pitol
Eder Sciola
Leandro Camilo
Rafael Dumas
Bruno Colaço
Leandro Leite
Souza
Mossoró (W. Machado)
Pereira
Luiz Eduardo
Michel
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
JUVENTUDE
Matheus Cavichiolli
Felipe Mattioni
Rafael Bonfim
Micael
Pará
Diones
Jair
Vidal
Tony
Leandrinho
Elias
Técnico: Julinho Camargo
- Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
- Data: 13/7/2018 (sexta-feira)
- Horário: 18h
- Preços dos ingressos: arquibancada – R$ 30 (estudantes e idosos – R$ 15)
- Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
- Assistentes: Neuza Inês Bach (Fifa-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
- Quarto árbitro: Anderson Farias (RS)