Sem vantagem no primeiro jogo
O Pelotas lamenta uma bola na trave – chutada por Feliphe – nos minutos finais do segundo tempo. Mas há alívio por conta do pênalti desperdiçado pelo Guarani no último lance jogo. E assim, na igualdade, as duas equipes ficaram emparelhada na primeira partida pelo confronto das quartas de final da Copa Fernandão. O empate por zero a zero nesta quarta-feira, no Edmundo Feix, em Venâncio Aires, não aponta vantagem para a partida de volta que ocorre dia 11 na Boca do Lobo.
O jogo marcou o reencontro dos jogadores de Guarani e Pelotas, depois da briga generalizada no jogo válido pela primeira fase da competição – dia 13 de agosto na Boca do Lobo. Os três expulsos do lado áureo-cerúleo (Jefferson, Escobar e Éber) não estiveram em campo na partida de ontem. Na verdade, o técnico Julinho Camargo escalou uma equipe mista, o que valoriza ainda mais o empate.
Na opinião de Julinho, o empate por 1 a 1 teria ficado melhor para retratar os acontecimentos do jogo. “Foram duas oportunidades de gol claras, nós poderíamos ter feito pelo menos um gol. Depois teve o pênalti no final, o empate por 1 a 1 ficaria bem”, disse o treinador. No primeiro tempo, Feliphe teve a chance de gol do Pelotas, mas Rodrigo fez grande defesa.
No segundo tempo, o Guarani levou perigo à defesa do Pelotas em dois momentos com Matão. Mas a chance viva de gol foi do time pelotense. Carlos Gato deu assistência para Feliphe, que carimbou o poste. Na resposta do Guarani, o árbitro Francisco da Silva Neto marcou pênalti para o time de Venâncio Aires. Rafael Bitencourt cobrou e Matheus Cavichiolli defendeu e, imediatamente, o jogo foi encerrado.
Time mais forte contra Londrina
Na escalação do Pelotas para enfrentar o Guarani, no Edmundo Feix, ficou clara a preferência nesta semana pela partida diante do Londrina, domingo, no norte do Paraná. Julinho Camargo preservou alguns titulares para que possa tê-los bem no jogo decisivo pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Só a vitória no Estádio do Café mantém o Lobão com chance de classificação no Grupo A8.
Julinho espera contar pelo menos com Éber, Escobar, Márcio Gabriel e Jefferson para a partida de domingo. Já Jhonatan e Marcos Rogério podem continuar fora da equipe. O treinador admitiu a hipótese de repetir a linha de quatro jogadores na defesa, mas buscar uma saída de jogo pelo meio-campo. Nessa hipótese ganha força a escalação de Helton, que se adapta melhor a função de segundo volante.
Ficha Técnica
GUARANI/VA (0)
Rodrigo; Tinga, Carlão Farias, Márcio Nunes e Alê; Henrique, Anderson Feijão, Rafael Bitencourt e Carlinhos (Marcelo); William Ribeiro (Alemão) e Padilha (Matão). Técnico: Fabiano Daitx.
PELOTAS (0)
Matheus Cavichiolli; Pedrão, Bruno Salvador, Tiago Gasparetto e Fábio Gaúcho; Bruno Mazzuchiello (Bruno Renan), Tiago Gaúcho, Helton, Cleber Oliveira (Claytinho); Feliphe e Leo Jaques (Carlos Gato). Técnico: Julinho Camargo.
Local: Estádio Edmundo Feix; em Venâncio Aires. Árbitro: Francisco da Silva Neto; assistentes: Carlos Selbach e Selmar Palmeira. Cartões amarelos: Bruno Salvador, Tiago Gaúcho e Gasparetto (P).