Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Semana de calor até quinta-feira; chuva e frio retornam no fim de semana

Semana de calor até quinta-feira; chuva e frio retornam no fim de semana
20 julho
15:55 2020

Depois de dias com temperaturas negativas e muito frio no estado, o veranico tem marcado presença desde o último final de semana, com temperaturas típicas de verão ocorrendo pelo estado. As madrugadas serão caracterizadas por temperaturas amenas (muito altas para o período) e durante a tarde, temperaturas de até 30˚C serão observadas em praticamente todo o Rio Grande do Sul. Essa condição de tempo mais seco e temperaturas mais elevadas para a época, devem persistir até a próxima quinta-feira (23).

Na sexta-feira uma frente fria traz o retorno da chuva ao estado e o subsequente frio no final de semana com temperaturas mínimas na casa dos 5 ˚C no sábado e domingo. O volume de chuva será moderado com acumulados entre 20 e 40 mm. Até o fechamento deste boletim não havia previsão de tempestades severas para a semana.

Importante registrar que depois de -1˚C na quarta-feira dia dia 15/07, cinco dias depois, no domingo 20/07, Pelotas registrou 30˚C, uma variação extrema com grande impacto para a saúde.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções