Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

SEMANA DE PELOTAS : Bombeiros recebem novas viaturas e materiais

21 junho
08:17 2019

A prefeita Paula Mascarenhas e o vice Idemar Barz se reuniram, com o comandante da região sul do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Everton de Souza, para discutir uma série de atividades que a corporação planeja para a Semana de Pelotas. Na oportunidade, a chefe do Executivo Municipal assinou o termo de cessão de uso de uma nova pick-up para o efetivo, adquirida por meio do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom).

A chefe do Executivo Municipal assinou o termo de cessão de uso de uma nova pick-up para o efetivo

A chefe do Executivo Municipal assinou o termo de cessão de uso de uma nova pick-up para o efetivo

Em 2 de julho é comemorado o Dia Nacional dos Bombeiros, e uma solenidade será realizada na sede de Rio Grande. Já no dia 3 do mesmo mês, haverá entrega de materiais e viaturas no quartel de Pelotas, aquisição via Funrebom. A corporação também é parceira na realização da Rústica Cidade de Pelotas, programada para 7 de julho, uma vez que a semana de aniversário do município coincide com a Semana Nacional de Prevenção a Incêndios.

O comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (3º BBM), major Gerson Luiz Rodrigues, também participou da reunião, em que foi entregue o balanço social das atividades realizadas pelo efetivo em toda a Zona Sul, durante o ano de 2018.

Os bombeiros ainda falaram da ideia de, inspirados pelas ações realizadas dentro do Pacto Pelotas pela Paz junto ao Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), e pelo 2º Fórum Municipal de Segurança Pública, promoverem um seminário de prevenção e preparação para desastres naturais. A ideia é organizar a atividade em outubro, também com simulado prático, envolvendo a Prefeitura, o Exército e as universidades.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções