Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Semana do Meio Ambiente encerra com mutirão de educação ambiental

Semana do Meio Ambiente encerra com mutirão de educação ambiental
15 junho
10:20 2022

Ação desenvolvida no Sítio Floresta contou com jardinagem e oficina de plantio

A  Prefeitura de Pelotas realizou sua última atividade,sãbado da Semana do Meio Ambiente. Com a participação da comunidade local, os moradores do Residencial Amazonas, no Sítio Floresta, integraram as ações da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), em parceria com o Centro de Assessoria Multiprofissional (Camp), responsável pelo projeto. Também durante a programação foi feita a entrega de coletes para os participantes do projeto Agentes Ambientais.

O titular da SQA, Eduardo Schaefer, falou sobre as atividades realizadas ao longo da semana e destacou a importância de manter presente a temática ambiental durante todo ano. “Foi uma semana de muito trabalho das equipes da Prefeitura em prol do meio ambiente. Estamos todos muito satisfeitos com os resultados, especialmente daquelas ações que engajam crianças e jovens, como aqui no Sitio Floresta”, afirmou o secretário.

Os alunos participantes do projeto da Camp e da Prefeitura receberam formação como “Agentes Locais de Educação Ambiental”. Além da atividade, foi feito o plantio de mudas de flores e árvores no interior do residencial, além de orientações sobre cuidados necessários para manutenção.

A Semana do Meio Ambiente de 2022 contou com mais de 30 programações ao longo dos sete dias de evento. Para participar de um projeto de educação ambiental da Prefeitura, basta entrar em contato com a SQA, pelo telefone (53) 3227.1642, ou através do email: [email protected].

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções