Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Semana Municipal do Ciclista em Pelotas terá sorteio de uma bike

Semana Municipal do Ciclista em Pelotas terá sorteio de uma bike
14 agosto
08:46 2023

Diversas atividades foram programadas para marcar a 6ª Semana Municipal do Ciclista de Pelotas, que transcorrerá de 14 a 20 deste mês. A programação foi elaborada pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), em conjunto com o Bikepel, Loja Sweet Bike, Bikeparts, Loja JL Casarin, Máquinas Humanas Bikes, Nobre Concept, Pedal Dominguera e Rádio Maisnova. No passeio ciclístico de encerramento, domingo (20), haverá sorteio de brindes e de uma bicicleta.

“Mais uma vez vamos às ruas para destacar a importância do uso da bicicleta como meio alternativo de deslocamento e, também, a vários locais, com palestras educativas, com foco voltado à segurança no trânsito. O ciclista é merecedor do nosso respeito e trabalhamos para que possa usufruir, cada vez mais, de uma estrutura cicloviária planejada para favorecê-lo nos percursos entre as diversas áreas da cidade”, pondera o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam.

Programação da Semana

– Segunda-feira (14), às 9h – Grupo Equatorial Energia (CEEE), praça 20 de Setembro, 121 – palestra educativa, distribuição de arnês reflexivos e de adesivos reflexivos, e, às 10h30min, palestra educativa e distribuição de material reflexivo no Peruzzo Supermercado, à praça 20 de Setembro, 85.

– Terça-feira (15), às 9h30min – Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Francisco de Campos Barreto, rua Triunfo, 2.257, Laranjal – palestra direcionada aos ciclistas, com a participação da empresa Máquinas Humanas Bikes, e Escolinha de Trânsito.

– Quarta-feira (16), das 7 às 9h – Macro Atacado Treichel, avenida Fernando Osório, 4.842 – palestra direcionada aos ciclistas e distribuição de arnês e adesivos reflexivos para os trabalhadores.

– Quinta-feira (17), às 13h – Escola Municipal de Ensino Fundamental Cecília Meireles, rua Professor Souza Lobo, 439, Areal – palestra direcionada aos ciclistas e Escolinha de Trânsito.

– Sábado (19), das 9 às 12h – praça 20 de Setembro, 455, na frente do IFSul – distribuição de arnês e reflexivos para ciclistas.

– Domingo (20), às 9h – Passeio ciclístico com sorteio de brindes. Saída da Loja Sweet Bike Shop, à rua Lindolfo Color, 10, e chegada na Rádio Maisnova, à avenida Duque de Caxias, 513. Apoio Bikeparts, Sweet Bike, JL Casarin, Rádio Maisnova, Máquinas Humanas Bikes, Nobre Concept e Pedal Dominguera.

Percurso do passeio ciclístico

“O passeio ciclístico do domingo, além de encerrar a Semana, será alusivo ao Dia Nacional do Ciclista, comemorado em 19 de agosto. A Prefeitura e apoiadores definiram o percurso de 12 quilômetros. O ponto alto dessa atividade será o sorteio de brindes e de uma bicicleta. É aguardada expressiva participação”, informa Flávio Al-Alam.

Percurso: saída às 9h da rua Lindolfo Color, 10, em frente à loja Sweet Bike, segue pela rua Marcilio Dias até a Praça do Colono, dobra à direita e, em seguida, pelo canteiro à esquerda, seguindo até a rótula com a avenida Dom Joaquim, onde dobra à direita na rótula e segue pela ciclovia até a ciclofaixa da rua Andrade Neves, dobrando à direita e seguindo pela ciclofaixa até a avenida Bento Gonçalves.

Na avenida Bento Gonçalves, os participantes vão se reagrupar e seguir pelo canto direito da rua Andrade Neves até a Voluntários da Pátria, onde dobrarão à esquerda e prosseguir até a Padre Anchieta, dobrando à direita e seguindo até a praça Coronel Pedro Osório, onde se reagruparão mais uma vez, continuando pela rua Marechal Floriano até a Andrade Neves, dobrarão à esquerda e seguirão até o Mercado Público, ponto de parada para fotos e hidratação.

O passeio prosseguirá pela rua 15 de Novembro até a General Teles, onde os participantes dobrarão à direita e seguirão até a avenida Saldanha Marinho, dobrarão à esquerda e continuarão pela rua Manduca Rodrigues até a Saturnino de Brito, dobrarão à direita e continuarão até a rótula com a avenida Visconde da Graça, dobrarão à direita e seguirão até a rua Doutor Frederico Bastos, dobrarão à direita, seguindo até a Dom Pedro I, à esquerda e até a avenida Duque de Caxias, onde se reagruparão, dobrarão à direita e, em seguida, entrarão na ciclovia da Duque de Caxias, indo até o retorno com a rua Campos Sales, em frente ao Banrisul, onde sairão da ciclovia e dobrarão à direita, seguindo pelo canto da via, até em frente da Rádio Maisnova, para finalizar o passeio ciclístico de 12 quilômetros.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções