Diário da Manhã

domingo, 05 de maio de 2024

Notícias

“Semana para alinhar o time”, projeta Arthur Lannes

04 março
08:40 2022

Por: Henrique König

O Xavante volta a campo no Campeonato Gaúcho no próximo domingo (6), diante do São Luiz, em Ijuí, no estádio 19 de Outubro, às 19h. É um jogo decisivo na tabela de classificação. Empatados com 12 pontos, quem vencer segue bastante vivo na luta por vaga na semifinal gaúcha. Quem perder fica fora dessa disputa intensa.

O Brasil ainda não venceu fora de casa sob o comando do técnico Jerson Testoni. O São José deu o caminho na rodada anterior: fez 3×0 neste mesmo São Luiz em Ijuí. Mas cada jogo é uma história e o Rubro-Negro precisa fazer por ele. A aposta é na recuperação física, porque finalmente a comissão técnica está tendo a semana para trabalhar antes de mais uma longa viagem. Os atacantes Thiago Santos e Bruno Paulo podem ser novidade. Presença mais certa na equipe é o polivalente Gabriel Araújo, que esteve suspenso no empate contra o União, em Frederico Westphalen.

“Para quem renovou todo o elenco, acredito que tivemos um bom desempenho nas contratações e temos uma base para disputar a Série C; queremos mais umas cinco ou seis peças”, afirmou o vice de futebol

“A gente trata esse jogo como decisão, a chance de chegar em uma semifinal de Gaúcho e projetar a vaga na Copa do Brasil do ano que vem. É uma semana para retorno de atletas, para treinamentos e encorpar o grupo para o duelo”, avaliou o vice-presidente Arthur Lannes, em entrevista ao repórter e apresentador Marcelo Prestes.

O vice de futebol considera a volta de atletas como crucial, como leque de opções para o técnico, podendo variar taticamente, não pressionar os garotos do sub-20 que já entraram em algumas partidas complicadas e evitar o total desgaste de jogadores que vêm na maratona de partidas. O Brasil viaja nesta sexta a Ijuí e ainda treina na região no sábado, no apronto para o domingão de decisão.

PUNIÇÃO: O Depto. Jurídico do Brasil entrou com efeito suspensivo contra a pena aplicada ao Xavante pelo suposto caso de injúria racial no Bento Freitas. A punição em vigor no TJD-RS é a multa de R$ 30 mil e mais a perda de dois mandos de campo. A aposta do clube é em Brasil x Juventude, pela última rodada do Gauchão ainda no estádio Bento Freitas.

Comentários ()

Seções