Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Semana para definições no Bento Freitas

27 julho
09:08 2021

Na constante corrida contra o tempo, Brasil tenta se posicionar melhor nos trilhos da Série B

Por: Henrique König

O Brasil voltou de uma longa viagem, mas com o proveito de somente mais um ponto na tabela da Série B. Após a derrota para o líder Náutico, empate por 1×1 com o Avaí, em Florianópolis. O time xavante saiu da zona de rebaixamento, tem 12 pontos em 14 rodadas. É 16º, igualado com o 15º, o Vitória, mas também divide o degrau com o 19º, o Cruzeiro. O último é o Confiança, com 10. Com um jogador a mais na maior parte do tempo, o resultado positivo escapou na Ressacada e o Rubro-Negro segue sem vencer fora de casa.

No dia 16 de julho, foi publicado o texto “Se não mudar, nada muda” no Diário da Manhã, em relação a como o Xavante enfrenta a Série B. O questionamento permanece sobre o trabalho de direção, comissão técnica e grupo de atletas do G.E. Brasil, pois, após 14 rodadas, o time segue no seu pior aproveitamento em pontos no Brasileiro, nesta que é a sexta temporada consecutiva na competição. Contra todo o revés que representa o futebol em época sem público, durante a pandemia, o Rubro-Negro tenta escapar do temido decréscimo para a Série C.

Xavante encara adversários, mas não sustentou resultados contra Vasco, Ponte Preta, Confiança, Náutico e Avaí
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

“A avaliação também está vinculada com os resultados. Não adianta também tu fazeres um bom jogo e o resultado não vir”, comentou o vice de futebol Claudio Montanelli, na Rádio Universidade AM. Segundo o dirigente, as decisões para chegadas e saídas passam pelo crivo do presidente Nilton Pinheiro.

A semana deve confirmar dispensa de atletas e também chegadas ao estádio Bento Freitas. A comissão técnica liderada por Claudio Tencati considera que parte do grupo de jogadores não está rendendo conforme era planejado. Isto ficou claro através da última entrevista coletiva, após o empate com o

Avaí, na Ressacada. É solicitada uma triagem para reformular a ‘fotografia’ do grupo rubro-negro. Em reuniões para o início desta semana, mudanças no dep. de futebol ou na própria comissão técnica também não são descartadas.

O tempo urge, porque, no sábado (31), o Xavante recebe o Sampaio Corrêa, às 19h, no estádio Bento Freitas. “Temos que resolver questões com enorme rapidez”, definiu Montanelli.

Comentários ()

Seções