Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Semana terá tempo bom e temperaturas amenas

Semana terá tempo bom e temperaturas amenas
14 setembro
09:43 2021

O Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas (CPMet) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) lançou mais um boletim especial semanal de previsão meteorológica. A análise apresentada nesta segunda-feira (13) indica que depois das chuvas de domingo e segunda-feira, a semana será de tempo bom, com temperaturas amenas e manhãs frias.

De acordo com o boletim, no Litoral e áreas da Zona Sul e Serra a nebulosidade será variável, intercalando com tardes de sol. Nas áreas altas e de campanha as temperaturas mínimas ficarão abaixo de 5˚C durante a madrugada e amanhecer. Para o próximo final de semana, instabilidades são previstas para a metade norte do RS, sendo necessário o acompanhamento de curto prazo.

PREVISÕES E ANÁLISES

O boletim apresenta, ainda, a tendência para a semana depois do 20 de setembro, que é de instabilidades com chuvas, além de temperaturas amenas com melhoria no decorrer da semana.

Já a previsão climática para o trimestre setembro-outubro-novembro é de chuvas abaixo da média.

O conteúdo do boletim foi elaborado de forma colaborativa entre a equipe do CPMet, PET Meteorologia, alunos e professores de graduação e pós-graduação da Faculdade de Meteorologia da UFPel.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções