Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

SEMINÁRIO : UCPel debate segurança pública

SEMINÁRIO : UCPel debate segurança pública
26 julho
15:03 2015

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza, no dia 13 de agosto, o 1° Seminário Regional de Segurança Pública. O evento é uma promoção do curso de Tecnologia em Segurança Pública da Instituição e pretende fomentar o debate sobre os anseios da sociedade relacionados ao tema segurança.

De acordo com o assessor do curso, Odiomar Luis Bitencourt Teixeira, no evento serão apresentadas demandas de atuação e competências necessárias aos profissionais de segurança pública e privada frente aos desafios contemporâneos pelos quais passam a área. O primeiro palestrante da noite será o representante da Força Nacional de Segurança, tenente coronel Alexandre Augusto Aragon, que falará sobre o profissional de segurança pública no contexto contemporâneo.

ODIOMAR Luis B. Teixeira, assessor do curso

ODIOMAR Luis B. Teixeira, assessor do curso

O evento prosseguirá com a presença do delegado da Polícia Federal Rafael Domingues Mardini, que abordará a legislação reguladora das atividades de segurança privada. Em seguida, o representante da Fire Arms, Dionísio César Cunha da Silva, falará sobre as exigências de formação para atuar na segurança privada. O último palestrante da noite será o representante do Centro de Formação de Vigilantes Lameirão, Vagner Lameirão, que irá comentar o perfil do profissional da segurança privada. Encerrando a programação, uma mesa-redonda com a participação de todos os palestrantes irá debater o profissional de segurança pública no contexto contemporâneo.

O SEMINÁRIO é um projeto de extensão do curso Tecnologia em Segurança Pública, primeiro da UCPel na modalidade semipresencial que deverá receber inscrições já para o próximo Vestibular da UCPel, informa o coordenador de Serviços Acadêmicos da Católica, Luiz Fernando Meirelles. “O evento integra uma série de ações que a UCPel vem realizando para obter, junto ao Ministério da Educação (MEC), o credenciamento para abertura de cursos de graduação a serem realizados a distância e semipresenciais”, explica.

De acordo com Meirelles, mais de seis mil profissionais na área de segurança atuam na região e anseiam por uma formação específica e de nível superior. “O curso de graduação da UCPel está sendo desenvolvido para atender a este público, que antes, por falta de opção, acabava frequentando outros cursos próximos à área, como Direito”, explica.

O 1° Seminário de Segurança Pública e Privada ocorrerá no dia 13 de agosto, às 19h30min, no Auditório Dom Antônio Zattera. Interessados em participar podem realizar inscrição através do site segurança.ucpel.edu.br. Será sugerida aos participantes a doação de um quilo de alimento não perecível, que será encaminhado para uma instituição social do município de Pelotas.

INSCRIÇÕES

Interessados em conhecer o novo curso de graduação semipresencial da UCPel podem cadastrar interesse através do site http://www.ucpel.edu.br/portal.. Todas as terças-feiras, das 22h às 23h, o docentes do curso também realizam um programa na Rádio Universidade (RU) para debater questões sobre segurança e educação.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções