SERÁ LEOCIR? Aleixo mantém cautela
A torcida do Pelotas terá que esperar mais alguns dias para saber quem será o treinador do time em 2017. O presidente do clube, Luiz Antônio Aleixo, segue preocupado em não “gerar expectativa”. Desta forma, ele minimizou as declarações de Leocir Dall’Astra, nesta terça-feira, à Rádio Pelotense, quando falou com entusiasmo sobre a hipótese de trabalhar no Lobão.
Leocir confirmou negociação com a diretoria do Pelotas, mas ponderou que tem compromisso em vigência com o Treze da Paraíba. “É meio difícil, porque até deixei alguma coisa encaminhada com o Treze em caso de aparecer uma proposta de times da Série A. Mas não falemos nada da possibilidade de ser um time da Série B gaúcha”, afirmou. “Fiquei balançado com essa possibilidade do Pelotas”, completou.
Aleixo prefere manter a cautela. “Não posso criar expectativa. Depois pode não ser o Leocir, e então haverá a cobrança”, disse o dirigente, que admitiu existir “diferença de dinheiro” para contratar o ex-técnico do Ypiranga. Leocir Dall’Astra foi o responsável por levar a equipe de Erechim de volta à primeira divisão em 2014 e, no ano seguinte, assegurou o acesso da Série D para a C do Brasileiro. Ele ficou quatro anos no Colosso da Lagoa.
Aleixo tem a expectativa de acabar com esse suspense na quinta-feira, anunciando finalmente que irá comandar o time na Divisão de Acesso.