Diário da Manhã

terça, 24 de novembro de 2020

Notícias

SERÁ QUE EMBALA? Em busca de boa sequência, Xavante enfrenta a Ponte Preta

13 novembro
08:57 2020

Por: Henrique König

Os jogos da dupla Bra-Pel foram reservados para as 16h desta sexta-feira. No estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Brasil enfrenta a Ponte, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Cláudio Tencati tem disponível a mesma equipe que goleou o Cuiabá por 3×0. É a provável escalação.

Com 25 pontos, o Xavante quer continuar se afastando da zona de baixo para, se não um lugar ao sol, ao menos à janela do concorrido bonde. A Série B é extensa e Tencati já alertou que o Brasil precisa buscar a regularidade. Não adianta fazer uma brilhante atuação frente ao Cuiabá e na rodada seguinte o trem descarrilhar. Os desfalques devem ser os mesmos da partida passada, sem os atacantes Jarro e Luiz Henrique, que se recuperam. A grande má notícia foi a lesão mais grave de Gabriel Poveda. Este sim fica fora do restante da temporada. O departamento de futebol do GE Brasil já busca solucionar a ausência na procura por reforço pontual para o sistema ofensivo, de preferência um centroavante. No elenco, o treinador conta somente com Dellatorre e Wesley, que foi recentemente reintegrado, ainda sem atuar pela B.

Alegria de Dellatorre: fez gol e deu assistência no jogo anterior
Foto: Carlos Insaurriaga / GE Brasil

Nas informações de Campinas, o técnico Marcelo Oliveira testou um time mais ofensivo para Ponte Preta, com um volante, dois meias articuladores e até três atacantes. A Macaca está ciente que o Brasil tem, hoje, a terceira melhor defesa da Série B.

PONTE PRETA: Ygor Vinhas; Apodi, Wellington Carvalho, Ruan Renato e Lazaroni; Barreto, Camilo (Zanocelo) e João Paulo; Pato (ou Léo Pereira), Bruno Rodrigues e Orobó.

BRASIL: Rafael Martins; Felipe, Nuno, Héverton e Alex Ruan; Sousa, Bruno Matias, Matheus Oliveira, Bruno José, Danilo Gomes e Dellatorre. Técnico: Tencati.

ÁRBITRO: Wagner Reway, auxiliado por Oberto Santos e Kildenn Lucena (trio da Paraíba).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções