SÉRIE A : Com reservas, Grêmio busca empate com Palmeiras
Golaço do zagueiro David Braz igualou jogo na Arena e agora times se preparam para reeditar o confronto nas quartas da Libertadores
Por: Henrique König
Na overdose de Grêmio e Palmeiras, o primeiro confronto do ano entre Renato Portaluppi e Felipão terminou empatado. O Tricolor poupou bastante o time pensando no duelo entre eles na terça, pela Libertadores. Já o Verdão usou praticamente todas as suas peças para tentar a vitória e encostar no líder Santos. No fim, o time paulista saiu frustrado com seu quinto jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Brasileiro. O Grêmio, bem mais embaixo na tabela, também não vence há cinco no Brasileirão, mas foi quem sorriu por último, em um golaço de David Braz.
O primeiro tempo foi alviverde, com bela atuação de Dudu, autor do gol de abertura do placar. O Palmeiras estava se tornando o primeiro time a vencer o Grêmio três vezes na história da Arena, mas o Tricolor reagiu no segundo tempo, com destaque ao garoto Patrick. Atacante Luciano e Everton Cebolinha, jogador mais utilizado por Renato, também entraram em busca do empate, acumulando volume de jogo e boas chances, enquanto o Verdão achava estar seguro com os três pontos fora. Foi aí que o zagueiro David Braz apareceu em chute de mais de 30 metros para encontrar o ângulo, de forma indefensável. Golaço para deixar tudo igual em 1×1.
O resultado faz o Grêmio chegar a 18 pontos e estaciona o Palmeiras mais atrás do líder Santos, com 30. Os times voltam a se enfrentar na terça, 21h30, novamente em Porto Alegre, pela ida das quartas da Libertadores.
Com reservas, Inter vence primeira fora no Brasileiro
O Internacional mostra que tem um elenco ‘cascudo’ em 2019. Mas foi outra espécie que roubou a cena antes da bola rolar. Um enxame de abelhas se juntou próximo à bandeira de escanteio no estádio Castelão, em Fortaleza, atrasando o início de partida entre o Tricolor local e o Colorado, no sábado. Somente com mais de 20 minutos de atraso, o jogo começou entre o Fortaleza do técnico Zé Ricardo, substituto de Rogério Ceni, que foi ao Cruzeiro, contra o Inter de Odair Hellmann, com um time composto de reservas.
Os colorados não foram geniais, mas seguraram a pressão no primeiro tempo. Danilo Fernandes, voltando à meta, fez importantes defesas, uma espetacular em disparo de Edinho. Em etapa final pouco inspirada dos times, o Inter aproveitou: roubada de bola de Guilherme Parede, arbitragem não deu falta, o goleiro espalmou seu chute e Wellington Silva fez o gol da vitória que encerrou jejum de 360 dias do Saci em partidas fora de casa no Brasileirão. O Inter sobe aos 24 pontos, mirando as primeiras posições apesar do sucesso até aqui nas copas; o Fortaleza estaciona nos 17.