Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

SÉRIE A : Distância se mantém no Brasileiro

12 novembro
08:24 2018

O Internacional perdeu a chance de se aproximar do Palmeiras na luta pela liderança do Campeonato Brasileiro. Como os dois concorrentes ao título empataram na 33ª rodada, a distância se mantém em cinco pontos. Num jogo aberto neste domingo, no Castelão, em Fortaleza, o Inter empatou por 1 a 1 com o Ceará. Já o Verdão conseguiu o mesmo resultado diante do Atlético/MG, no Independência, em Belo Horizonte.

Leandro Damão marca, Inter empata e desperdiça chance de se aproximar do líder Palmeiras Foto: Inter/Divulgação

Leandro Damão marca, Inter empata e desperdiça chance de se aproximar do líder Palmeiras
Foto: Inter/Divulgação

O Palmeiras está cada vez mais perto do título, com 67 pontos, somando agora 18 jogos de invencibilidade no Brasileiro. O Inter tem 62 – dois a mais do que o Flamengo, que perdeu para o Botafogo nesta rodada. O Ceará somou mais um ponto e segue fora da zona de rebaixamento, mas continua preocupado, porque a diferença é de apenas três pontos para o Vitória que abre o Z-4.

O Inter inaugurou o marcador aos 15 minutos, com gol de Leandro Damião. O atacante tentou duas vezes a finalização. Na primeira, Everson defendeu parcialmente e, na volta, Damião não desperdiçou. A equipe gaúcha poderia ter ampliado a vantagem nos contra-ataques, mas não soube definir as jogadas. Numa vacilada na saída de bola – Victor Cuesta errou o passe -, aos 41, o Ceará empatou com Ricardinho.

A equipe cearense jogou mais no segundo tempo. Porém, o Inter terminou a partida mais inteiro fisicamente, dando a impressão de que poderia vencer no Castelão. No final um empate frustrante para os dois lados: o Inter segue longe do Palmeiras, o que torna improvável a conquista do titulo, e o Ceará permanece agoniado quanto ao risco de rebaixamento.

Jael comemora com Everton

Jael comemora com Everton

Grêmio vira e volta ao G-4

O Grêmio está de volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Beneficiado por um “frango” do goleiro Martín Silva, aos 50 minutos do segundo tempo, neste domingo, a equipe gaúcha conseguiu a virada por 2 a 1 diante do Vasco na Arena em Porto Alegre. O Tricolor foi a 58 pontos, superando o São Paulo no número de vitórias: 16 a 15. As duas equipes vão se enfrentar na quinta-feira no Morumbi.

Apesar da pressão do Grêmio desde o começo do jogo, o Vasco foi quem saiu em vantagem. Aos 11 minutos, Thiago Galhardo escapou num contra-ataque, tabelou com Maxi López e tocou na saída de Paulo Victor. Não demorou muito para que o Grêmio chegasse ao empate. Aos 18, Leo Moura cruzou para a cabeçada de Jael.

No segundo tempo, as duas equipes suaram muito, mas acertaram pouco na execução das jogadas ofensivas. O técnico Renato Portaluppi resolveu dar mais velocidade ao time, com a entrada dos jovens Jean Pyerre e Matheus Henrique. É foi do volante o gol de desempate, mas contando com a colaboração do uruguaio Martín Silva, que foi para a defesa com “luvas de alface”: a bola fraca passou pelas duas mãos.

A derrota em Porto Alegre manteve o Vasco em posição complicada na tabela de classificação, com 38 pontos – apenas três da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe cruz-maltina irá enfrentar o Atlético/PR, quarta-feira, no São Januário.

Resultados da Rodada

Imagem 5

Classificação

Imagem 4

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções