SÉRIE A : Grêmio atropela o Galo
Com dois gols cedo, o time gaúcho vence por 2 a 0 e segue em segundo
O Grêmio segue atrás do Corinthians na corrida pela liderança do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho não deixa pelo menos que a distância, que já é grande, se amplie ainda mais. Neste domingo, na Arena, em Porto Alegre, o Tricolor venceu o Atlético Mineiro por 2 a 0 – gols de Pedro Rocha e Fernandinho. Está com 39 pontos na segunda colocação (oito atrás do líder).
O técnico Renato Gaúcho fez mudanças na equipe, preservando toda a defesa, já que na quarta-feira o Grêmio decide sua classificação nas oitavas de final da Libertadores. O empate será suficiente diante do Godoy Cruz em Porto Alegre. Em função da competição continental, o Galo escalou o time reserva na partida de ontem. O Atlético precisa reverter a desvantagem diante do Jorge Wilstermann, nesta quarta-feira, no Mineirão, já que perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 na Bolívia.
O primeiro gol do Grêmio – marcado aos quatro minutos – saiu numa aula de contra-ataque. O Atlético estava atacando, quando Adilson foi travado na área. O time gaúcho saiu em velocidade com Luan, Everton e Pedro Rocha. Este último começou a jogada e concluiu-a, fazendo 1 a 0.
Superior no primeiro tempo, o Grêmio ampliou a vantagem, aos 26, quando Leo Moura cruzou da direita, Luan cabeceou e Victor fez uma linda defesa, mas, no rebote, Fernandinho completou para a rede.
No segundo tempo, Pedro Rocha teve a chance de marcar o terceiro gol, mas a bola bateu na trave. Depois, o Grêmio jogou em ritmo de treino, trocando passes. Bruno Rodrigo cometeu pênalti. Robinho cobrou. O goleiro estreante Paulo Victor fez a defesa. Com mais uma vitória, o Grêmio segue na caça ao Corinthians, apesar da distância grande.
Líder e imbatível
O Corinthians está fazendo história no Campeonato Brasileiro. Ao vencer o Sport por 3 a 1 no sábado, na Arena Itaquera, o time treinado por Fábio Carille chegou a 34 jogos de invencibilidade. Com 47 pontos, o Timão faz a melhor campanha de um líder na história dos pontos corridos, além de ser a única equipe a completar a primeira metade da competição sem sofrer derrota.
Faltam três jogos para o Corinthians alcançar a sua maior sequência de invencibilidade – recorde que persiste desde 1957. O jogo de sábado será lembrado pelos lindos gols, especialmente os dois primeiros do time paulista: Guilherme Arana e Rodriguinho (foto). Pedro Henrique fez o terceiro, enquanto Thallyson marcou o gol do time pernambucano – também num lindo chute de fora da área.
O Corinthians só volta a jogar no dia 19 de agosto, contra o Vitória, em São Paulo. A partida da próxima rodada – diante da Chapecoense – foi adiada em função do jogo da equipe catarinense diante do Barcelona, que será realizado nesta segunda-feira, às 15h30 (horário de Brasília) pelo Torneio Juan Gramper, em Barcelona.
Brasileiro
19ª rodada
Sábado, 5/8
Fluminense 3×1 Atlético/GO
Corinthians 3×1 Sport
Domingo, 6/8
Flamengo 0x2 Vitória
Palmeiras 0x1 Atlético/PR
Cruzeiro 0x0 Botafogo
Coritiba 2×0 Chapecoense
Grêmio 2×0 Atlético/MG
Bahia 2×1 São Paulo
Ponte Preta 0x0 Vasco
Avaí 0x0 Santos
20ª rodada
Sábado, 12/8
Atlético/GO x Coritiba
Vitória x Avaí
Domingo, 13/8
São Paulo x Cruzeiro
Vasco x Palmeiras
Atlético/MG x Flamengo
Sport x Ponte Preta
Botafogo x Grêmio
Atlético/PR x Bahia
Segunda-feira, 14/8
Santos x Fluminense
Dia 23 de agosto
Chapecoense x Corinthians
CLASSIFICAÇÃO – BRASILEIRO