Diário da Manhã

quarta, 15 de janeiro de 2025

Notícias

SÉRIE A : Inter de olho na liderança

22 agosto
08:49 2018

Atravessando um grande momento do Campeonato Brasileiro, o Internacional enfrenta o Bahia nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, buscando sua quarta vitória seguida. O Colorado ocupa a segunda colocação, com 38 pontos, e pode fechar a 22ª rodada na liderança. Para isso terá que vencer seu jogo e torcer por uma improvável derrota do líder São Paulo para o lanterna Paraná, em Curitiba. O Bahia é o 11º colocado, com 22 pontos – um apenas de distância da zona de rebaixamento.

Inter se prepara para o confronto com o Bahia

Inter se prepara para o confronto com o Bahia

O Inter terá uma formação bem alterada na partida de hoje, porque Fabiano, Nico López e Jonathan Alvez estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. D’Alessandro não viajou com a delegação por causa de lesão. Paolo Guerrero ficou em Porto Alegre, aprimorando a parte física para estrear domingo diante do Palmeiras no Beira-Rio.

Zeca retorna de lesão e deve ser o lateral direito. Se não jogar, a vaga será ocupada por Dudu. Camilo foi o autor do gol da vitória diante do Paraná, domingo, e pode assegurar um lugar no time. A outra vaga fica entre Rossi ou Lucca. William Pottker deve jogar como centroavante. Victor Cuesta retorna à equipe, depois de ter cumprido suspensão no jogo passado e foi substituindo por Emerson Santos.

O técnico Odair Hellmann deve escalar a equipe com Marcelo Lomba; Zeca (Dudu), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado e Edenilson; Rossi (Luca), Camilo e Patrick; William Pottker.

BAHIA – O Bahia empatou com o Cruzeiro por 1 a 1 na rodada passada em Belo Horizonte, dando um sinal positivo de que pode fazer um segundo turno melhor – mais distante da zona de rebaixamento. O time está ainda animado pela classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, quando irá enfrentar o Botafogo.

RamiroGrêmio planeja quarta vitória seguida

Quando Grêmio e Cruzeiro se enfrentam é garantia de um grande jogo. É exatamente isso que se projeta para o duelo desta quarta-feira, às 21h45, na Arena, em Porto Alegre, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está embalado pela conquista de três vitórias seguidas na competição. Já a Raposa vem de uma classificação sofrida – garantida nos pênaltis -, contra o Santos na Copa do Brasil e de um empate enfadonho diante do Bahia pelo Brasileirão.

O Grêmio não terá o goleiro Marcelo Grohe, que está lesionado e só volta ao time no jogo da próxima semana contra a Estudiantes pela Libertadores. A vaga será ocupada por Paulo Victor, que cumpriu suspensão no jogo passado. Na vitória de 1 a 0 diante do Corinthians, o goleiro gremista foi Bruno Grassi.

O provável time do Grêmio é Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jaílson, Maicon (Cícero), Ramiro, Luan e Everton; Jael.

CRUZEIRO – Desta vez, o técnico Mano Menezes irá escalar a equipe titular, com a volta do meia Arrascaeta. O lateral direito Edilson e os atacantes Raniel e Rafael Sobis – lesionados – ficaram fora da delegação nesta viagem para Porto Alegre. O time mineiro deve ter Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Hernán Barcos.

O Grêmio é o quarto colocado, com 36 pontos. Pode fechar a rodada na segunda posição, caso vença seu jogo e não ocorra vitória de Inter (contra Bahia, em Salvador) e Flamengo (diante do Vitória no Maracanã). O Cruzeiro é o oitavo colocado, com 26 – oito de distância para o G-6.

A arbitragem será o carioca Marcelo de Lima Henrique, com os Michael Correia e Silbert Sisquim (também do Rio).

Comentários ()

Seções