SÉRIE A : Inter empata e Grêmio perde no Rio
Por: Henrique König
No Gigante da Beira-Rio, era a chance da reabilitação colorada, após uma sucessão de maus resultados desde a final da Copa do Brasil, se estendendo ao polêmico jogo pela arbitragem, na derrota para o líder Flamengo. Mas somente pedreiras no caminho: no domingo, o time de Odair Hellmann ficou no 1×1 com o vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras.
Era uma partida de alternativas, já que o Palmeiras assustou em duas chegadas no começo, mas logo o Inter equiparou em chances de abrir o placar. O Colorado saiu na frente no primeiro tempo com Patrick, jogador elogiado da última partida no Maracanã. Entretanto, o fim da etapa foi
do Verdão, com mais algumas oportunidades.
Logo no intervalo, o técnico Mano Menezes propôs Willian Bigode no lugar de Hyoran e este fez o gol de empate aos 12’ do segundo tempo. O Palmeiras seguiu melhor na partida e poderia ter virado, se não fossem boas intervenções do goleiro Marcelo Lomba. No fim, aos 40’, Willian deu assistência a Bruno Henrique para virar o placar, mas o VAR anulou o gol por desvio no braço do palmeirense que deu o passe. Com polêmica no lance, marcador final em 1×1. O Palmeiras mantém a diferença para o líder Flamengo em três pontos (49 a 46). O Inter cai para 5º, com 37 pontos, ultrapassado pelo Corinthians (38).
Com reservas, derrota para o Fluminense no Maracanã
O Grêmio poupou seus titulares pensando no jogo de ida da semifinal da Libertadores da América, marcado para a próxima quarta, às 21h30, na Arena, contra o Flamengo, líder no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Mengão empatou no sábado com o São Paulo, o Tricolor gaúcho foi derrotado no Rio de Janeiro pelo desesperado Fluminense.
Apesar de finalizar mais no primeiro tempo, o time gremista, formado em sua maioria por jovens com passagem pela base do clube, não botou na rede. O Fluminense foi lá e guardou com Nenê no começo.
Na arrancada da etapa final, Caio Henrique ampliou. O Grêmio descontou com o promissor Patrick, aos 30’. Houve revisão de VAR para os dois lados, mas nenhum pênalti assinalado.
Vitória importante para o Flu deixar o Z-4. Derrota que deixa o Grêmio em 7º com 34 pontos, podendo perder posição para o Bahia nesta segunda-feira.