SÉRIE A : Inter sonha em chegar à liderança
O Internacional sonha novamente com a possibilidade de chegar à liderança do Campeonato Brasileiro. Isso será possível com combinação de resultados nesta quarta-feira: vitória diante do Flamengo, às 21h45, no Beira-Rio, e derrota do São Paulo para o Atlético/MG, no mesmo horário, no Independência, em Belo Horizonte. Nesse caso, o Colorado empata em pontos e número de vitórias com os paulistas, mas terá vantagem no saldo de gols.
Por outro lado, a partida desta noite em Porto Alegre é confronto direto pela vice-liderança. O Inter está na segunda colocação, com 43 pontos – dois de vantagem sobre o Flamengo, que é o terceiro colocado. A equipe gaúcha está invicta há seis jogos e também sem sofrer gol. Já o Rubro-Negro passa por um momento de contestação, principalmente depois da derrota de domingo para o Ceará por 1 a 0 em pleno Maracanã.
O Inter terá o retorno de Rodrigo Moledo ao time contra o Flamengo. O zagueiro cumpriu suspensão no jogo passado. A dúvida de Odair Hellmann está no comando de ataque entre Jonathan Alvez e Leandro Damião. A tendência é que o uruguaio seja mantido como titular. D’Alessandro segue como opção no banco de reservas para entrar no decorrer da partida.
O Flamengo tem desfalque no meio-campo. Diego está com três cartões amarelos. Lucas Paquetá se encontra com a Seleção Brasileira nos Estados Unidos e Cuellar está a serviço da Colômbia. O técnico Maurício Barbieri trabalha com três alternativas para as vagas mais adiantadas: Júlio Arão, Jean Lucas e Matheus Sávio. Já o substituto de Cuellar é o paraguaio Piris da Motta.
Depois de escalar Rever na partida do primeiro turno e assumido uma dívida de R$ 1 milhão (multa contratual pela escalação do zagueiro contra o Inter – clube dono do vínculo do atleta), o Flamengo desistiu de fazer o mesmo na partida de hoje. O capitão fica fora da equipe. A vaga na defesa de ser ocupada por Rhodolfo.
BRASILEIRO – Jogos da 23ª rodada nesta quarta-feira: 19h30 – Bahia x Sport e Botafogo x Cruzeiro; 20h – Ceará x Corinthians, 21h – Paraná x Chapecoense e Palmeiras x Atlético/PR; 21h45 – Atlético/MG x São Paulo e Internacional x Flamengo. A rodada se completa amanhã: Fluminense x Vitória, Santos x Grêmio e América/MG x Vasco.
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Custa e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, William Pottker, Patrick e Nico López; Jonathan Alvez. Técnico: Odair Hellmann.
FLAMENGO
Diego Alves; Rodinei, Leo Duarte, Rhodolfo e René; Piris da Motta, Júlio Arão (Jean Lucas), Everton Ribeiro, Matheus Sávio e Marlos; Henrique Dourado (Uribe). Técnico: Maurício Barbieri.
- Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
- Horário: 21h30
- Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)