Série B acelera e Brasil precisa reagir na tabela
Após balde de água fria contra o Vasco, Xavante enfrenta o Confiança em Sergipe
Por: Henrique König
A logística da Série B complica os próximos dias do Grêmio Esportivo Brasil. Após perder pelo placar de 2×1 para o Vasco da Gama no sábado, no estádio Bento Freitas, ao sofrer uma virada-relâmpago, com gols aos 35 e aos 37 minutos do segundo tempo, o Xavante atravessa o país e volta a campo nesta terça-feira (15), às 21h30, diante do Confiança, em Aracaju, no estádio Batistão. As equipes cruzaram ano passado pela Série B com empate em Sergipe por 1×1 e vitória xavante em Pelotas por 1×0.
O Brasil novamente tem muitos desfalques em busca da primeira vitória no torneio de pontos corridos. Por enquanto, o Rubro-Negro soma apenas um ponto em três jogos, abrindo a zona de rebaixamento. O técnico Claudio Tencati é desfalque, pois foi expulso na confusão com a comissão técnica vascaína. O auxiliar Aléssio Antunes deve comandar o Xavante no Nordeste.
Para escalar a equipe, os detectados com a covid-19 permanecem fora. O meia Paulo Victor e o atacante Junior Viçosa cumprem isolamento. O lateral-esquerdo Kevin também.
O lateral-direito Thallys não viajou para Aracaju e o titular deve ser novamente Vidal. Quem pode estrear é o meia Lucas Santos, que só não começou o campeonato na 3ª rodada porque o jogo era contra o Vasco, seu clube detentor. Aprimorando a parte física, está próximo da estreia o volante Denilson, mas ainda não é hoje.
Para o ataque, Luiz Fernando, que sofreu uma crise asmática durante o duelo com os vascaínos, também não viajou. Cristian e Fabricio são os imediatos para receber a oportunidade como titular.
Pelo Confiança, o técnico Rodrigo Santana está no cargo há um mês após a saída de Daniel Paulista. O Alviazul do Sergipe disputa sua 2ª Série B consecutiva após 28 anos de ausência do torneio nacional.
A defesa tem sido o problema da equipe, pois sofreu cinco tentos nos últimos dois jogos, representando derrotas para Goiás e CRB. Será o duelo entre uma defensiva que vaza, mas que o Brasil, com apenas um gol marcado em três jogos, precisa aproveitar, mesmo desfalcado.
FICHA TÉCNICA: CONFIANÇA x BRASIL
CONFIANÇA: Rafael Santos; Leandro Silva, Victor Sallinas, Nery Bareiro e João Paulo; Bruno Sena, Alvaro, Daniel Penha, Neto Berola, Alex Henrique e Luidy. Técnico: Rodrigo Santana.
BRASIL: Matheus Nogueira; Vidal, Ícaro, Leandro Camilo e Artur; Rômulo, Bruno Matias, Gabriel Terra, Fabricio (ou Cristian), Welinton Torrão e Ramon. Técnico: Aléssio Antunes.
- ÁRBITRO: Diego Fernando de Lima, com Clovis da Silva e Karla Renata de Santana (trio pernambucano)
- HORÁRIO: 21h30, no estádio Batistão, em Aracaju (SE)
- Partida válida pela 4ª rodada da Série B do Brasileiro