SÉRIE B : Brasil cede no segundo tempo e é derrotado para o Coritiba
Xavante aguenta etapa inicial, mas descuidos defensivos dão triunfo ao vice-líder
O Brasil tinha uma das mais difíceis missões desta Série B nacional. Na noite de terça no Couto Pereira, em Curitiba, enfrentou o vice-líder, que defendeu sua posição com um triunfo por 2×0. O Coritiba balançou as redes no segundo tempo com o zagueiro Sabino e com o atacante Robson. O Xavante do técnico Bolívar não aguentou a pressão e acabou superado, estacionando nos perigosos 18 pontos em 16 rodadas, rendimento ainda insuficiente na corrida contra o rebaixamento. A evolução precisa existir principalmente no ataque, já que o Brasil tem um dos piores aproveitamentos em gols marcados no torneio.
O Coritiba assustou no primeiro tempo com Rodrigão, artilheiro da B, cabeceando a bola para grande defesa de Carlos Eduardo. O goleiro xavante era novamente o nome da equipe no primeiro tempo. No fim da etapa, o Brasil, que tinha Diogo Oliveira sumido por estar bem marcado, encontrou chance com Cristian, mas ele demorou demais e acabou carimbando o defensor adversário na pequena área.
Branquinho era novidade no banco de reservas, mas não entrou, com as habituais mexidas com Elias e Rodrigo Alves ainda improdutivas no ataque. A direção do Brasil promete reforços do mercado para a sequência, o que se mostra essencial pelo que o ataque tem rendido, além de Ednei, ainda improvisado na lateral esquerda no fim do primeiro turno. O Coritiba não quis saber de desculpas e fez os gols com Sabino, aproveitando falta cobrada por Rafinha, e Robson, recebendo passe do pivô Rodrigão. Welison, ingresso no fim, ainda perdeu o terceiro. Do outro lado, Muralha não foi vazado, defendendo chutes de Camilo e Murilo Rangel, com reflexo. O Brasil agora volta ao Bento Freitas, onde serão essenciais os três pontos para fugir do fantasma do Z-4.
FICHA TÉCNICA: CORITIBA 2×0 BRASIL
CORITIBA: Alex Muralha; Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Thiago Lopes, Juan Alano, Giovanni, Robson e Rodrigão. Técnico: Umberto Louzer.
BRASIL: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Camilo e Ednei; Leandro Leite (Elias), Carlos Jatobá, Murilo Rangel, Diogo Oliveira, Cristian e Rafael Grampola (Rodrigo Alves). Técnico: Bolívar.
- ÁRBITRO: Felipe de Lima, auxiliado por Alan Costa de Oliveira e Marcyan Vicente (trio mineiro).
- LOCAL: Couto Pereira / Curitiba (PR).
- GOLS: Sabino e Robson.
- Partida válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.