SÉRIE B : Brasil derrotado na Fonte Nova
Bahia teve mais volume de jogo e fez 1 a 0. Brasil permanece em oitavo lugar na tabela de classificação
O Brasil perdeu para o Bahia por 1 a 0, nesta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time rubro-negro segue em oitavo lugar, com 45 pontos, e pode ser ultrapassado neste sábado por Ceará e CRB. Já o tricolor baiano entra no G-4, com 49 pontos.
Com Galiardo, Marcão e Jonatas Belusso nos lugares de Washington, Felipe Garcia e Elias, respectivamente; e Marlon de volta à lateral-esquerda (Brock, que jogou as últimas quatro partidas, nem viajou para a Bahia), o Brasil enfrentou muitas dificuldades no jogo. O time baiano colocou velocidade nas ações ofensivas, exigindo trabalho da defesa xavante. Aos 17 minutos, num cruzamento da direita, Martini fez grande defesa e, no rebote, Hernane Brocador tentou cavar o pênalti. Só conseguiu o cartão amarelo.
A resposta do Brasil ocorreu, aos 23. Ramón recebeu de Marcão driblou Muriel e cruzou da direita. A bola saiu um pouco alta e Belusso não alcançou para completar a jogada. Em seguida, Diogo Oliveira pegou um rebote na entrada da área e mandou a “bomba”. A bola foi para fora. O bom momento do Xavante não foi suficiente para evitar o gol baiano. Uma cobrança de falta da intermediária, a bola quicou, Martini deu o rebote e Wesley Natã colocou a cabeça na bola para fazer 1 a 0.
O jogo permaneceu aberto. O Bahia voltou a ser mais perigoso. Martini impediu, aos 37, que Edgar Junio completasse um contra-ataque. O atacante entrava livre na área, mas a saída do goleiro providencial. “Eles (Bahia) tiveram méritos, com volume de jogo. Temos que organizar mais”, disse o goleiro do Brasil na saída de campo.
DOMÍNIO – O Bahia começou em cima no segundo tempo. Aos três minutos, Luiz Antônio mandou uma bola na trave. O time da casa seguiu perto e dentro da área do Brasil. Apesar do domínio absoluto, o tempo foi passando, com a vantagem mínima dos baianos. Isso dava alguma esperança de o Brasil “achar” um gol para empatar a partida. Como ocorreu num cruzamento de Ramón, mas Diego Oliveira, livre, cabeceou fraco e Muriel fez a defesa.
O Brasil melhorou o rendimento nos minutos finais e passou a rondar um pouco mais a área adversária, mas não impediu a segunda derrota seguida na Série B. A próxima partida será na terça-feira, contra o Londrina, no Bento Freitas.
BAHIA (1)
Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés (Tinga); Juninho, Luiz Antônio e Renato Cajá (Régis); Wesley Natã (Vitor Rangel), Hernane Brocador e Edgar Junio. Técnico: Guto Ferreira.
SÉRIE B – Resultados de sexta-feira: Atlético/GO 2×1 Paysandu e Bahia 1×0 Brasil; sábado, 16h – Avaí x Tupi, Joinville x Paraná e Goiás x Vila Nova; 16h30 – Vasco x CRB; 18h30 – Londrina x Luverdense; 21h – Náutico x Ceará.
BRASIL (0)
Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Galiardo (Wender), Marcão e Diogo Oliveira; Ramón (Gustavo Papa) e Jonatas Belusso (Nathan). Técnico: Rogério Zimmermann
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador/BA
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: Hernane e Eduardo (BA); Marlon (B)
Gols: Wesley Natã (32min do primeiro tempo)