Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

SÉRIE B : Brasil enfrenta Avaí em duelo por aproximação do G-4

SÉRIE B : Brasil enfrenta Avaí em duelo por aproximação do G-4
08 janeiro
08:35 2021

Por: Henrique König

O GE Brasil tem uma partida importante em duas frentes na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (8), em duelo das 16h, a oportunidade de quitar de vez o número mágico para permanência na próxima B e ainda a chance de sonhar em chegar ao G-4. No Bento Freitas, o time de Cláudio Tencati recebe o Avaí, adversário direto na tabela de classificação. O Leão de Florianópolis é o 9º com 44 pontos, mesma pontuação do Xavante, 10º.

Luiz Henrique deve iniciar a partida após começar do banco em Chapecó: será que “hoje tem”?
Foto: Tanize Sedrez / GE Brasil

O Rubro-Negro pelotense sofre na semana pelos casos de covid-19. O atacante Bruno José, além do lateral Mateus Mendes, do volante João Ananias, do meia Simião e do atacante Jarro, que já estava lesionado, estão com a doença pandêmica. Além deles, a informação é de que há mais casos no elenco, portanto, ampliam-se os desfalques para Tencati armar o time.

Dentre essas dificuldades, a dúvida também do retorno de Alex Ruan, que saiu lesionado do empate com a Chapecoense, por 0x0, pela 31ª rodada. Nesta 32ª partida, provavelmente Bruno Santos, que deu boa resposta em Chapecó, ingressando inclusive na seleção da rodada da Série B, seja o titular.

Com dúvidas para compor o meio e o ataque, o Brasil pode procurar se soltar mais no jogo em relação ao duelo contra a vice-líder, quando povoou o meio de campo e mesmo assim criou grandes situações de gol, não convertidas na ocasião. Tentando impor melhor o ritmo, Pablo deve atuar com Sousa, na ausência de Bruno Matias e, sem Dellatorre, Mateuzinho e Luiz Henrique serão opções de maior velocidade no campo de ataque.

Em situação semelhante ao Brasil, o Avaí tem cerca de 2% de chances do acesso, mas tenta acreditar até o fim. O centroavante Rodrigão ficou em Florianópolis, com sintomas gripais, testou negativo para Covid, mas mesmo assim se torna desfalque para enfrentar o Xavante. Já o zagueiro Betão, que também testou negativo, está disponível. Lateral-direito Edilson e atacante Romulo são os retornos para o duelo das 16h.

FICHA TÉCNICA: BRASIL x AVAÍ

BRASIL: Rafael Martins; Felipe, Diego Ivo, Héverton e Bruno Santos; Sousa, Pablo, Matheus Oliveira, Rafael Vinicius, Matheuzinho e Luiz Henrique. Técnico: Cláudio Tencati.

AVAÍ: Gledson; Edilson, Betão, Alan Costa e João Lucas; Ralf, Pedro Castro, Renatinho e Valdivia; Getúlio e Romulo. Técnico: Claudinei Oliveira.

  • ÁRBITRO: Rodrigo Raposo, com Leila da Cruz e Lucas Modesto (trio do DF)
  • HORÁRIO e LOCAL: 16h00 no Bento Freitas, em Pelotas
  • Partida válida pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro

Sobre o autor

Rafael Freitag

Rafael Freitag

Comentários ()

Seções