Diário da Manhã

domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias

SÉRIE B : Brasil mede forças, mas perde para o melhor time

02 setembro
08:51 2019

Carlos Eduardo novamente defendeu muito, mas gol contra e outras faltas de sorte deram vitória ao líder Bragantino

Por: Henrique König

O Xavante fez um jogo de resistência em Bragança Paulista, contra o líder da Série B, o Bragantino, time que abre 7 pontos do segundo colocado, tem o melhor ataque, a melhor defesa e segue invicto em casa. Mas passou sustos contra o Brasil. A derrota por 2×1 deixa o Rubro-Negro pelotense na 12ª posição com 25 pontos, mesma situação do 11º Londrina e do 13º, o América Mineiro.

A próxima é justamente contra os paranaenses, em jogo no estádio Bento Freitas, um duelo direto por colocações na tabela, às 19h15 de terça. Antecipados a 10 reais. No dia a 30 reais, com meia-entrada a 15.

Murilo em disputa no meio campo; companheiro Carlos Eduardo relatou ofensas raciais praticadas por torcedores locais Foto: Ari Ferreira / Bragantino

Murilo em disputa no meio campo; companheiro Carlos Eduardo relatou ofensas raciais praticadas por torcedores locais
Foto: Ari Ferreira / Bragantino

No jogo da 20ª rodada, abrindo o segundo turno, o Bragantino impôs uma pressão extraordinária, mas Carlos Eduardo e a defesa seguravam o 0x0. O gol do Massa Bruta veio somente em jogada esticada para esquerda, Cadu salvou o chute cruzado, mas Bruno Aguiar teve a infelicidade de completar em gol contra. O Brasil não se abateu e em seguida empatou, no fim da etapa: escanteio de Ednei e gol do volante Carlos Jatobá de cabeça: 1×1.

No segundo tempo, novamente a partida era toda do Bragantino em posse e domínio do campo ofensivo. Em um dos raros erros do Brasil, a bola ficou limpa para Cláudio chutar cruzado, sem chances a Cadu, e definir o 2×1. Apenas em bobeira de recuo de Anderson para Júlio César, Diogo Oliveira teve chance para o Brasil, mas mandou por cima da meta.

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO 2×1 BRASIL

BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan, Rayan, Anderson e Edmar; Barreto, Uilian Correia, Cláudio, Morato (Vitinho), Wesley (Bruno Tubarão) e Peixoto (Thiago Ribeiro). Técnico: Antônio Carlos.

BRASIL: Carlos Eduardo; Ednei, Bruno Aguiar, Camilo e William Formiga (expulso); Leandro Leite (Eduardo Person), Carlos Jatobá, Murilo Rangel, Diogo Oliveira (Maicon Assis), Cristian (Daniel Cruz) e Rodrigo Alves. Técnico: Bolívar.

  • ÁRBITRO: Paulo Henrique Salmazio, auxiliado por Eduardo da Cruz e Leandro Ruberdo (trio sul-mato-grossense).
  • Partida válida pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro.

Imagem 7

Imagem 9

Imagem 8

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções