SÉRIE B : Brasil não alcança o G-4
Xavante perde para o Atlético/GO por 1 a 0 no Bento Freitas – a primeira derrota em casa no Brasileiro
Num confronto direto por vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasil perdeu por 1 a 0 para o Atlético Goianiense no Bento Freitas. Foi a primeira derrota do time rubro-negro em casa nesta competição. O Xavante segue na quinta colocação, com 33 pontos, enquanto o time goiano avançou para a vice-liderança com 37 pontos. O próximo jogo será na terça-feira diante do Bragantino em Bragança Paulista.
Como sempre ocorre no Bento Freitas, o Brasil começou a partida pressionando o adversário. Tinha a iniciativa das ações de ataque, mas sem a condição de finalização a gol. O contragolpe organizado do Atlético se encaixou, aos 15 minutos, quando Jorginho passou a bola para Wilsinho, que cruzou da esquerda. Alison fez o pivô para a complemento de Magno Cruz. O meia fez 1 a 0.
O Brasil seguiu insistindo no ataque, mas sem poder de infiltração na defesa goiana. As chances do empate só ocorreram no final do primeiro tempo. Por duas vezes, Ramón conseguiu finalizar de cabeça. Na primeira tentativa, a bola sobrou na área, mas Teco estava impedido. Na segunda, o goleiro Kléver fez boa defesa.
CRESCIMENTO – Na segunda etapa, o Brasil cresceu de produção e criou várias chances para chegar ao empate. Ramón teve uma grande oportunidade em cruzamento de Felipe Garcia, mas a bola foi para fora. Kléver fez pelo menos três grandes defesas, especialmente numa conclusão de Felipe Garcia.
O Atlético sempre teve a possibilidade do contra-ataque, apesar de ter boa estrutura defensiva. No final do jogo, a torcida xavante reconheceu a grande campanha do time na Série B, com aplauso aos jogadores. A última derrota na Baixada tinha ocorrida no dia 6 de março, contra o Juventude, pelo Gauchão.
BRASIL (0)
Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Clébson) e Felipe Garcia; Elias (Nathan) e Ramón (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.
ATLÉTICO/GO (1)
Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz (Viçosa), Jorginho (Ricardo Silva) e Gilsinho; Alison (Bruno Barra). Técnico: Marcelo Cabo.
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Árbitro: Graziani Marcel Rocha (RJ)
Assistentes: Eduardo Souza Couto (RJ) e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)
Cartão amarelo: Marlon (B)
Gol: Magno Cruz (15 minutos do primeiro tempo)