SÉRIE B : Brasil perde para o Guarani e segue na zona de rebaixamento
Mesmo com um homem a mais, Xavante não consegue segurar o time de Campinas e segue na zona de rebaixamento
A tarde de sábado poderia ter sido melhor para o Brasil, em Campinas. Poderia. Mas o time rubro-negro voltou a apresentar erros que o acompanham desde o inicio da Série B e continua sem vencer um jogo fora de casa. Pior: o empate em 1 a 1, que seria um resultado razoável, foi para o espaço aos 40 minutos da etapa final, quando o carrasco Longuine (autor dos dois gols do Guarani) acabou com a alegria xavante.
O Brasil perdeu por 2 a 1 para o Guarani, no Brinco de Ouro, e segue na Zona de Rebaixamento, com 18 pontos na tabela de classificação. No próximo sábado às 16h30min, no bento Freitas, terá de correr muito para se reencontrar com a vitória, diante do Goiás.
Os primeiros minutos do confronto em Campinas mostravam um Brasil assustador para o adversário bugrino. No tempo inicial foram algumas chegadas com certo perigo à área bugrina. Só. O Guarani se achou em campo e passou a levar perigo para Marcelo Pitol. Foi aí que, aos 40 minutos, o meia Longuine recebeu passe de letra, de Matheus Oliveira, e ficou na cara de Pitol para fazer 1 a 0.
Na volta para o tempo final, com Lourency no lugar de Kaio, o Brasil conseguiu o empate aos 12 minutos. Sciola cruzou na área e Lourency deixou tudo igual: 1 a 1.
Na sequência, o time campineiro teve um jogador expulso. A sorte parecia estar ao lado do Brasil. Só parecia. Faltava organização para superar o adversário, que seguia assustando Pitol. E novamente aos 40 minutos, mais uma vez com Longuine, o Guarani definiu o placar. Numa bela finalização, ele colocou o Bugre em vantagem: 2 a 1, placar final. Restou aos xavantes reclamarem de uma suposta penalidade, num também suposto toque de mão de Erik, dentro da área, no finalzinho do jogo.
.FICHA TÉCNICA
GUARANI 2 x 1 BRASIL
GUARANI: Oliveira; Kevin, Philipe Maia, Éverton Alemão e Pará; Willian Oliveira, Ricardinho, Rondinelly, Matheus Oliveira (Erik) e Rafael Longuine (Felipe Diadema); Marcão (Gabriel Poveda). Técnico: Umberto Louzer.
BRASIL: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Bruno Collaço; Leando Leite, Itaqui (Gilson), Valdemir e Pereira (Maicon Assis); Kaio (Lourency) e Luiz Eduardo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
- ÁRBITRO: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE).
- CARTÕES AMARELOS: Ricardinho, Rondinelly e Guilherme (Guarani); Itaqui, Bruno Collaço, Gilson (Brasil).
- CARTÃO VERMELHO: Rondinelly (Guarani).
- LOCAL: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).
BRASILEIRO DA SÉRIE B
18ª RODADA
Guarani 2 x 1 Brasil
Avaí 0 x 0 CSA
Paysandu 2 x 0 Figueirense
CRB 1 x 1 Londrina
Goiás 1 x 0 Oeste
Juventude 0 x 3 Fortaleza
São Bento 2 x 1 Atlético Goianense
Coritiba 0 x 0 Ponte Preta
Criciúma 1 x 0 Vila Nova
Boa Esporte 3 x 1 Sampaio Correa
19ª RODADA
TERÇA-FEIRA
Figueirense x CRB
Atlético/GO x Paysandu
SEXTA-FEIRA
Londrina x Guarani
Oeste x Boa Esporte
Vila Nova x São Bento
CSA x Juventude
SÁBADO
Brasil x Goiás
Fortaleza x Coritiba
Ponte Preta x Avai
Sampaio Correa x Criciúma