Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

SÉRIE B : Brasil quer fazer sua parte e brecar adversário direto na tabela

10 dezembro
08:38 2020

No Recife, jogo das 21h30 coloca o Xavante diante do Náutico; Técnico Tencati pode propor mudanças na escalação

Por: Henrique König

Belo Horizonte é passado, porque a ideia de um belo horizonte na Série B do Brasileiro passa por Recife. Uma vitória pode deixar o Xavante tranquilo na tabela, enquanto um resultado negativo pode acender de vez o sinal de alerta. Assim está concentrado o Brasil para enfrentar o Clube Náutico Capibaribe, em jogo das 21h30 desta quinta-feira, válido pelo encerramento da 27ª rodada da Série B.

Jarro e Bruno José se cumprimentam pelo último gol marcado pelo Xavante na B
Foto: Victor Lannes / Especial / GE Brasil

Com 33 pontos, o Brasil quer manter distância do Náutico, membro da zona de rebaixamento, com a 18ª posição e 24 pontos. Um resultado positivo estacionaria o Xavante em 11º, acomodado no centro da classificação. O Rubro-Negro de Cláudio Tencati mira os 45 para quitar as dívidas com a tabela.

A escalação pode ter mudanças. Rodrigo Ferreira ou Felipe Albuquerque na direita? No meio de campo, após uma atuação ruim com a dupla de volantes Sousa e Pablo, o jovem Bruno Matias pede passagem para voltar a ser titular. No ataque, as maiores incógnitas. Luiz Henrique, recuperado, pode ser titular pelo lado ou mesmo como centroavante. Se estiver disposto fisicamente, Dellatorre retoma a camisa de número 9.

O Náutico está em dificuldades, membro do Z4 e pressionado por resultados. O técnico mineiro Hélio dos Anjos tem o retorno de Camutanga na zaga, para

atuar com Ronaldo Alves. Recuperado de lesão, o atacante Vinicius pode retornar no ataque, no lugar de Erick.

FICHA TÉCNICA: NÁUTICO x BRASIL

NÁUTICO: Anderson; Hereda, Camutanga, Ronaldo Alves e Kevyn; Rhaldney, Djavan e Jean Carlos; Erick (Vinícius), Bryan e Paiva. Técnico: Hélio dos Anjos.

BRASIL: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira (Felipe), Camilo, Héverton e Alex Ruan (Bruno Santos); Sousa, Bruno Matias (Pablo), Matheus Oliveira, Bruno José, Jarro (Luiz Henrique); Dellatorre. Técnico: Cláudio Tencati.

  • ÁRBITRO: Leonardo Zanon, auxiliado por Ivan Bohn e Jefferson Piva da Silva (trio paranaense)
  • INÍCIO: 21h30, no estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
  • Partida válida pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro

Comentários ()

Seções