SÉRIE B : Brasil quer fechar primeiro turno satisfatoriamente
Com apoio da torcida, Xavante almeja vitória esta noite para boa pontuação na primeira metade
Por: Henrique König
O Brasil quer mostrar que entende de obra no Bento Freitas e superar a Ponte Preta de Campinas. É o desafio nesta 19ª e última rodada do primeiro turno da Série B, em jogo das 19h15 na Baixada. Ao longo da semana, promoção de ingressos possibilitou a compra por 10 reais e a torcida deve estar ao lado nesse compromisso. Antes da entrada em campo, o Xavante soma 22 pontos contra 27 da adversária, 8ª colocada. A Macaca decaiu da sua luta por G-4 e demitiu o técnico Jorginho. O auxiliar Felipe Moreira comanda o time em Peltoas.
Em contraponto com a troca no comando técnico campineiro, o general Bolívar quer se firmar, e democraticamente, ao lado do torcedor. Nos dois últimos resultados, um triunfo dramático contra o São Bento e um empate fora diante do Goianiense, em ponto oferecido graças ao goleiro Carlos Eduardo. Uma Brasil busca, além do mais, uma vitória para convencer e convidar mais a torcida para apoiar na campanha.
Na escalação, mudanças. Ricardo Luz, Diogo Oliveira e Rafael Grampola devem regressar. A trinca de suspensos por três cartões amarelos é composta pelo lateral Ednei, quando finalmente estava voltando a atuar pela direita, o volante Leandro Leite e o zagueiro Leandro Camilo. Bolívar tem opções originais das posições para substituí-los, sem necessidade de improviso. Héverton na de Camilo, Carlos Jatobá com Washington na ausência do capitão Leite e Ricardo luz volta à posição em que ocupou no primeiro turno.
FICHA TÉCNICA: BRASIL x PONTE PRETA
BRASIL: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Heverton e William Formiga; Washington, Carlos Jatobá e Diogo Oliveira; Murilo Rangel, Cristian e Rafael Grampola. Técnico: Bolívar.
PONTE PRETA: Ivan; Diego Renan, Airton, Reginaldo e Henrique Trevisan; Edson, Gerson Magrão, Tiago Real (Alex Maranhão), Rafael Longuine e Marquinhos; Roger. Técnico: Felipe Moreira.
- ÁRBITRO: Diogo Lopez, auxiliado por Jucimar Dias e Edevan Pereira (trio baiano).
- HORÁRIO e LOCAL: 19h15. Bento Freitas / Pelotas.
- Partida válida pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro.
- Ingressos: R$ 30, meia-entrada R$ 15.