Diário da Manhã

quinta, 21 de novembro de 2024

Notícias

SÉRIE B : Bruno José e Luiz Henrique novamente decidem e Brasil vence no Paraná

SÉRIE B  : Bruno José e Luiz Henrique novamente decidem e Brasil vence no Paraná
22 dezembro
08:44 2020

Defesa resiste atrás e ataque, que desperdiçou chances no primeiro tempo, resolveu na etapa final

Por: Henrique König

O Brasil enfrentou o Paraná Clube no fim de tarde, início de noite desta segunda-feira (21), partida das 17h30 no estádio Durival Britto, em Curitiba, pela 30ª rodada da Série B. Com assistência do decisivo Bruno José e finalização do prodígio Luiz Henrique, o Xavante venceu por 1×0, gol marcado aos 18 do segundo tempo. A partida faz o Rubro-Negro chegar aos 40 pontos, oito de vantagem para o Z4. Restam oito rodadas para o fim do campeonato.

Diego Ivo, um gigante em mais um jogo em que a defesa não sofre
Foto: Rui Santos / Paraná Clube

No primeiro tempo, um jogo de intermediárias, com muitos lançamentos errados pelos dois lados, mas, no encaixe das jogadas, as melhores chances foram do Xavante. Matheus Oliveira acionou Felipe Albuquerque, ele entrou em diagonal na área, serviu com carinho para Luiz Henrique, mas o camisa 9 chutou por cima, a melhor chance da etapa inicial. Em outro lance, cruzamento de Bruno José e LH errou a cabeçada, perdendo a oportunidade de frente com Renan.

Do outro lado, só finalizações de fora da área. Rafael Martins espalmou as duas para evitar o pior. Na etapa final, o Brasil foi preciso. Iniciou mal o segundo tempo, sofrendo pressão do Paraná, mas novamente Rafael Martins espalmou em finalização de Higor Meritão. Na cobrança do escanteio, o jogador paranista mandou a bola ao lado da trave, para fora.

Aí Bruno José foi Bruno José. Antecipou o passe adversário, arrancou com a bola, deu o passe na hora certa, Luiz Henrique recebeu na área, enquadrou o corpo e não desperdiçou: chute cruzado no cantinho, sem chance para Renan: 1×0, aos 18 do segundo tempo.

O Paraná sentiu o desespero de estar atrás. Ainda piorou, pois o goleiro Renan sentiu lesão na coxa e precisou dar lugar ao camisa 12 Filipe. Uma troca a menos para Gilmar dal Pozzo mexer na equipe. Renan Bressan entrou, Andrey entrou, o esforçado Bruno Lopes tentou e não conseguiram mudar a história. Em um dos últimos lances, houve uma cabeçada perigosíssima pela linha de fundo e o Xavante levou mesmo os três pontos fundamentais. Com 40 na tabela e oito jogos por fazer, a permanência é a realidade no Bento Freitas, que pode finalizar suas obras na segunda divisão.

FICHA TÉCNICA: PARANÁ x BRASIL

PARANÁ: Renan (Filipe); Paulo Henrique, Rafael Lima, Fabrício e Jean Victor; Luan (Johnny Douglas), Karl, Higor Meritão (Renan Bressan), Thiago Alves, Wandson (Andrey) e Bruno Gomes. Técnico: Gilmar dal Pozzo.

BRASIL: Rafael Martins; Felipe, Diego Ivo, Héverton e Alex Ruan; Sousa, Bruno Matias (Pablo), Matheus Oliveira, Rafael Vinicius, Bruno José (Nuno) e Luiz Henrique (Wellissol). Técnico: Cláudio Tencati.

  • ÁRBITRO: Leandro Marinho, auxiliado por Daniel Ziolli e Evandro Lima (trio paulista)
  • LOCAL: estádio Durival Britto, em Curitiba
  • Partida válida pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro

Comentários ()

Seções