Diário da Manhã

domingo, 24 de janeiro de 2021

Notícias

SÉRIE B : Buscando recuperação, Xavante recebe CRB no Bento Freitas

24 novembro
08:43 2020

Surpreendido em derrota para o último colocado Oeste, Brasil precisa se reabilitar antes de sequência pesada de jogos

Por: Henrique König

Após uma jornada extremamente abaixo do que vinha demonstrando na Série B, o Xavante retornou de Barueri sem pontos na bagagem, pois perdeu por 2×1 para o último colocado e virtualmente rebaixado Oeste, em disputa no sábado (21). Os paulistas fizeram o placar no primeiro tempo e, no segundo, Dellatorre descontou para os pelotenses. Com 26 pontos, Brasil está seis acima do Z4.

No estádio Bento Freitas, é preciso recuperar a confiança e o bom futebol em uma rápida virada de página. Pela 23ª rodada, o compromisso é nesta terça (24), diante do CRB, o habitual duelo entre os clubes nomeados Brasil. A partida começa às 21h30.

Desde que Tencati assumiu, Brasil teve seu grande jogo contra o Cuiabá e partida muito ruim contra o Oeste: hora da regularidade
Foto: Tanize Sedrez / GE Brasil

Desfalques

Danilo Gomes é passado e será substituído novamente por Jarro ou por Luiz Henrique no ataque. Por suspensão, é preciso reconstituir a defesa. O zagueiro Nuno tomou o terceiro cartão e deve dar lugar a Leandro Camilo. Sousa, expulso em confusão no fim do jogo, quando chegou a cuspir no adversário, é desfalque e pode até se complicar em julgamentos. O volante Pablo é cotado para a posição.

Do lado do CRB, o técnico é Ramon Menezes, que dirigiu o Vasco no começo da Série A. O meia Anderson Ceará e o atacante Hyuri viajaram com a equipe e podem ser estreias. Na zaga, Reginaldo Jr. se recuperou de lesão e o atacante Ramon Tanque está disponível após cumprir suspensão.

FICHA TÉCNICA: BRASIL x CRB

BRASIL: Rafael Martins; Felipe, Leandro Camilo, Héverton e Alex Ruan; Pablo, Bruno Matias, Matheus Oliveira, Bruno José, Jarro (ou Luiz Henrique) e Dellattore. Técnico: Cláudio Tencati.

CRB: Victor Souza; Reginaldo, Gum, Xandão e Igor; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Iago Dias (ou Hyuri), Luidy e Pablo Dyego. Técnico: Ramon.

  • ÁRBITRO: Leo Holanda, auxiliado por Nailton Oliveira e Eleutério Marques Jr (trio cearense).
  • INÍCIO: 21h30, no Bento Freitas, em Pelotas
  • Partida válida pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções