SÉRIE B : Concorrência se multiplica
Brasil mantém terceira posição, mas agora tem sete equipes concorrendo por vaga no G-4 da competição
De novo o Brasil foi beneficiado pelos resultados paralelos da rodada no Campeonato Brasileiro da Série B, mas a concorrência por vaga no G-4 se multiplicou. Se por um lado, o Xavante não foi ultrapassado por nenhum dos dois times que poderiam lhe tirar da terceira colocação nas partidas de sábado, por outro, quatro equipes encostaram. Agora, está ao alcance de sete concorrentes, que podem fazer 40 ou mais pontos na próxima rodada.
Mesmo sem vencer nas últimas três partidas (um empate e duas derrotas), o Brasil segue no G-4, ocupando a terceira posição. Existia o risco de perder essa posição no sábado, mas o CRB empatou com o Sampaio Correa e deu também empate no confronto direto entre Londrina e Ceará. Esses três times estão com 39 pontos – um apenas atrás do Xavante.
Quem subiu na tabela nesta 25ª rodada foram Bahia e Avaí, que chegaram também aos 39 pontos. Portanto, são cinco times, com um ponto a menos do que o Brasil. As outras ameaças são Criciúma e Vila Nova, que estão com 37 pontos e podem chegar aos 40 pontos nesta semana. Se ganharem de Sampaio Correa e Londrina, no sábado, irão também a 11 vitórias e o desempate com o Xavante ficaria no saldo de gols – caso a equipe de Rogério Zimmermann não vença o Tupi em Juiz de Fora.
A única certeza de o Brasil seguir no G-4 na próxima rodada é vencer o Tupi. Caso contrário, a matemática apresenta a hipótese de ser ultrapassado por cinco equipes, porque tem dois confrontos diretos: CRB x Bahia e Vila Nova x Londrina.
Para a partida de sábado, às 18h30, diante do Tupi, em Juiz de Fora, o Brasil terá dois desfalques: Diogo Oliveira, que foi expulso no jogo diante do Criciúma, e Leandro Leite, que recebeu o terceiro cartão amarelo, depois que o árbitro havia encerrado a partida de sexta-feira no Bento Freitas.