SÉRIE B : Confronto direto por posições
Brasil recebe São Bento no intuito de se afastar da zona de rebaixamento
Por: Henrique König
Um jogo importantíssimo nas pretensões xavantes para este 2019 e para projetar o 2020. Após a derrota em uma partida considerada muito difícil no Couto Pereira para o Coritiba, o Brasil recebe o São Bento da cidade de Sorocaba, às 19h15, no estádio Bento Freitas, pela 17ª rodada da Série B. O torcedor precisa empurrar o time do técnico Bolívar rumo à vitória, para evitar até uma possível entrada na zona de rebaixamento, caso dê tudo errado. Porém, caso vença, o Brasil pode novamente abrir frente contra a zona de queda. Hoje a diferença entre o Xavante e o Z-4 é de apenas um ponto.
O treinador Bolívar pode até repetir a equipe que perdeu no Paraná na 16ª jornada. A situação da lateral esquerda, à véspera da partida, segue complicada. William Formiga não está disponível e Pará, apesar da presença no jogo-treino frente ao Bagé, em vitória dos reservas do Brasil por 3×0, não é confirmado para atuar. Com isso, existe novamente a chance de Ednei ser o lateral pela canhota e Ricardo Luz a manutenção do lado direito.
No meio campo, o veterano Diogo Oliveira não treinou na véspera, mas afirmou estar apenas poupado e, portanto, disponível para Bolívar escalá-lo com a camisa 10. Branquinho pode ser a novidade em relação ao time que iniciou contra o Coritiba. O atacante voltava de lesão e só entrou nos minutos finais na partida anterior.
O São Bento é o penúltimo colocado, mas apenas dois pontos atrás do Brasil. No sábado, venceu o Paraná Clube de virada em Sorocaba. Zagueiro Wesley e o atacante Minho fizeram os gols para o time do técnico Doriva.
FICHA TÉCNICA: BRASIL x SÃO BENTO
BRASIL: Carlos Eduardo; Ednei, Camilo, Bruno Aguiar e Ednei; Leandro Leite, Carlos Jatobá e Diogo Oliveira; Murilo Rangel (Branquinho), Cristian e Rafael Grampola. Técnico: Bolívar.
SÃO BENTO: Gabriel Félix; Marcos Martins, Wesley, Joilson e Mansur; Fábio Bahia, Vinicius Kiss, Rodolfo; Paulinho Boia, Caio Rangel (Minho) e Zé Roberto. Técnico: Doriva.
- ÁRBITRO: Ramon Abel, auxiliado por Thiaggo Labes e Éder Alexandre (trio catarinense).
- HORÁRIO e LOCAL: 19h15. Estádio Bento Freitas | Pelotas (RS).
- Partida válida pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro.