Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

SÉRIE B : Contra o Operário, Xavante tenta série de três vitórias consecutivas

SÉRIE B : Contra o Operário, Xavante tenta série de três vitórias consecutivas
30 novembro
09:00 2020

Por: Henrique König

Os tais momentos opostos nas rivalidades. Enquanto o Pelotas amargou eliminação na Série D, o Brasil vive o seu melhor momento na Série B do Brasileiro. Sob o comando de Cláudio Tencati, conseguiu sua melhor vitória no ano, 3×0 sobre o Cuiabá. Já nas últimas duas rodadas, duas vitórias: 2×1 sobre o CRB e 1×0 sobre o Sampaio Corrêa, jogo no Maranhão, disputado na última sexta-feira (27). Roubada de bola com assistência de Jarro e gol do recuperado Dellatorre, terceiro dele na temporada. Os três nos últimos seis jogos.

A vitória por 1×0 sobre o Sampaio veio melhor do que a encomenda. O time poupou titulares em São Luis, em função da maratona de jogos. Bruninho e Matheus Oliveira iniciaram no banco de reservas e só entraram na busca por confirmar o resultado a favor. A defesa voltou a contar com Camilo e Héverton. Já o lateral-esquerdo Bruno Santos substituiu o suspenso Alex Ruan à altura.

No meio de campo, Sousa e Pablo atuaram pela primeira vez juntos e passaram boa impressão. Bruninho conseguiu descansar. Na frente, Jarro, após balançar as redes contra o CRB, deu a assistência para Dellatorre, o cara do momento. No papel de camisa 9, tem feito os gols que o time precisa.

Sem se afobar na euforia, sem tirar os pés do chão, é hora de encarar mais um grande desafio. Na tarde desta segunda-feira, às 17h, duelo no Bento Freitas diante do Operário. Os times estão juntos na tabela, com 32 pontos. Os paranaenses são 12º, por terem uma vitória a mais. O Xavante é o 13º. São 11 pontos de vantagem para o Z4. São 8 a menos que o G4. É o Rubro-Negro na busca pelo equilíbrio e pela parte de cima da Série B.

FICHA TÉCNICA: BRASIL x OPERÁRIO-PR

BRASIL: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira (ou Felipe); Camilo, Héverton e Alex Ruan; Sousa, Bruno Matias, Matheus Oliveira, Bruno José, Jarro e Dellatorre. Técnico: Cláudio Tencati.

OPERÁRIO: Thiago Braga; Sávio (Alex Silva), Bonfim, Ricardo Silva e Fabiano; Mazinho (Leandro Vilela), Marcelo, Tomas Bastos, Diego Cardoso, Ricardo Bueno e Thomaz. Técnico: Matheus Costa.

  • ÁRBITRO: Emerson Ferreira (MG), auxiliado por Eduardo da Cruz e Luiz Fernando Colete (MS)
  • INÍCIO: 17h da segunda-feira (30), no Bento Freitas
  • Partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções