Diário da Manhã

segunda, 25 de novembro de 2024

Notícias

SÉRIE B : Despedida em alto nível

SÉRIE B : Despedida em alto nível
27 novembro
15:23 2016

Brasil encerra participação na competição nacional com empate em 1 a 1 com o Avaí e garantido na edição de 2017

Uma despedida com futebol de qualidade, diante de um expressivo público rubro-negro, mesmo longe da Baixada. Assim foi o último compromisso do Grêmio Esportivo Brasil no Campeonato Brasileiro da Série B de 2016. Foi sábado, na Ressacada, em Florianópolis, quando o Xavante empatou em 1 a 1 com o Avaí, que jogava já classificado para a Série A de 2017, enquanto o time de Rogério Zimmermann também jogava de “sangue doce”, por estar garantido na Série B do próximo ano. Com o resultado conquistado em Santa Catarina, o Brasil terminou sua participação na competição na 11ª posição, com 54 pontos na tabela.

O clima da partida era de festa. A torcida do Avaí lotou a Ressacada para comemorar o acesso, e também pela ação solidária ao atleta Renanzinho. Já a torcida do Brasil marcou presença na Ressacada para celebrar a campanha rubro-negra.

Diogo Oliveira Brasil AvaiClima de festa ou não, o fato é que o Brasil dominou as ações do confronto nos primeiros 45 minutos, com bola na trave do Avaí e várias chances de abrir o marcador, o que não correu graças às boas intervenções do goleiro do time catarinense.

O tempo final começou no mesmo embalo, com o Xavante mais presente no campo adversário. E deu resultado. Aos seis minutos, Diogo Oliveira achou Marlon na esquerda, o lateral avançou e cruzou rasteiro. Nathan tentou a conclusão no meio da área, mas a bola acabou sobrando para Ramon, na segunda trave, só empurrar para a rede. Brasil 1 a 0. O Avaí chegou ao empate aos 18 minutos, com Rômulo. Placar final, 1 a 1.

O Brasil agora volta suas atenções para o Gauchão 2017, Primeira Liga e novamente a Série B. Os ajustes no elenco já começaram, com renovações, saídas de jogadores e chegadas de reforços que estão sendo contatados.

 FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 x 1 BRASIL

AVAÍ: Renan, Alemão, Fábio Sanches, Capa, Luan, João Felipe (Judson), Renato, Marquinhos (Toshi), Diego Jardel e William (Rômulo). Técnico Claudinei Oliveira

BRASIL: Eduardo Martini, Weldinho, Evaldo (Cirilo), Teco, Marlon, Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Marcão), Felipe Garcia, Ramon e Nathan (Gustavo Papa). Técnico Rogério Zimmermann.

ARBITRAGEM: Renan Roberto de Souza, auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos e Sandra Maria Dawes.

CARTÕES AMARELOS:Evaldo, Leandro Leite e Washington, do Brsail; Alemão, Fábio Sanches, Renato e Rômulo, do Avaí.

LOCAL: Estádio Ressaca, em Florianópolis/SC

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções