SÉRIE B : Disputas distintas na tabela
Enquanto alguns clubes estão próximos da Série A outros lutam para se afastar da C
Faltam apenas nove rodadas para o término da Série B do Campeonato Brasileiro e a maioria dos times já tem bem claro seu objetivo na competição. Bragantino e Sport estão muito próximos de garantir o acesso para a Série A, enquanto São Bento e Figueirense estão em situação delicadíssima na luta contra o rebaixamento.
De acordo com o site Infobola, existem ainda 14 times na briga pelo acesso, mas apenas sete com chances maiores que 17%. A luta contra o rebaixamento conta com quatro clubes tendo mais de 50% de possibilidade de queda.
OLHO NO ACESSO
Líder da Série B com 58 pontos, o Bragantino está praticamente assegurado na Série A, pelo menos de acordo com a matemática. O Braga tem 99% de chances de acesso, enquanto o Sport, segundo colocado, aparece com 93%. Os outros dois clubes que formam os quatro favoritos para estar na Série A em 2020 são o Atlético-GO, com 60%, e o Coritiba, com 59%.
O Coxa tem um jogo a menos que seus principais concorrentes. O jogo com o Cuiabá foi adiado e será realizado no dia 29 de outubro. Por isso, a equipe paranaense aparece com uma porcentagem superior ao América-MG, quinto colocado, mesmo a diferença entre os clubes sendo de apenas dois pontos (46 x 44).
OLHO O REBAIXAMENTO
Na briga contra a queda, quatro times aparecem em situação bastante delicada. Casos de São Bento, Figueirense, Criciúma e Vila Nova, os quatro últimos colocados. A situação mais desesperadora é do São Bento. A equipe de Sorocaba tem 86% de chances de cair para a Série C, número próximo do Figueirense, que aparece com 83%.
O Criciúma aparece com 76% e o Vila Nova completa a lista dos quatro mais ameaçados com 62%. No total, são oito clubes com chances matemáticas de rebaixamento.
XAVANTE x LEÃO
Neste domingo(20) Brasil e Sport se enfrentam no Bento Freitas, às 16h. No jogo de ida, em Recife, houve o empate sem gols.
CHANCES DE ACESSO
- Bragantino: 99%
- Sport: 93%
- Atlético-GO: 60%
- Coritiba: 59%
- América-MG: 29%
- Paraná: 25%
- Botafogo-SP: 17%
- Operário: 6%
- CRB e Ponte Preta: 4%
- Brasil/RS, Cuiabá, Guarani e Oeste: 1%
- Vitória, Londrina, Vila Nova, Criciúma, Figueirense e São Bento: 0%
CHANCES DE REBAIXAMENTO
- São Bento: 86%
- Figueirense: 83%
- Criciúma: 76%
- Vila Nova: 62%
- Londrina: 42%
- Vitória: 22%
- Oeste: 11%
- Guarani: 9%
- Cuiabá: 4%
- Brasil/RS: 2%
- Ponte Preta, Operário e CRB: 1%
- Botafogo, Paraná, América-MG, Coritiba, Atlético-GO, Sport e Bragantino: 0%