Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

SÉRIE B : Em Alagoas, Xavante enfrenta postulante ao acesso

22 janeiro
08:31 2021

Por: Henrique König

Haja fôlego, haja viagem! O Brasil entra na penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro sem maiores pretensões na tabela de classificação. Porém, o adversário da 37ª partida está muito focado. CSA e Brasil se enfrentam às 19h15, no estádio Rei Pelé, em Maceió, capital de Alagoas. O Xavante é 12º colocado com 48 pontos. O Sportivo Alagoano é o 4º, com 56.

Brasil reunido em Maceió, cidade do penúltimo confronto da temporada

Desfalques: o time do técnico Claudio Tencati segue com poucas opções em função dos diversos problemas, de lesões, covid-19 e suspensão, que atingem o grupo.

O goleiro Rafael Martins, com dores após um choque com a trave no Bento Freitas, está fora. Marcelo, de atuação segura no segundo tempo do empate com o América Mineiro, por 0x0, será o titular. Isto porque o reserva imediato Mateus Nogueira está em isolamento pela covid-19.

Ainda na defesa os desfalques são na lateral esquerda. Alex Ruan segue fora pela lesão muscular e Bruno Santos foi expulso contra o América. Mateus Mendes é o único jogador de origem para posição. Com contrato para o Gauchão, pode receber mais uma chance, ou Tencati improvisar algum volante para o lugar.

Na frente, expectativa pela manutenção do trio formado por Matheuzinho, Bruno José e Guilherme Dellatorre. O ataque quer voltar a balançar as redes, pois nos últimos quatro jogos só marcou na vitória sobre o Juventude, por 2×1. Houve a derrota para o Avaí, por 1×0, derrota para o Figueirense, por 3×0, e o empate zerado com o América Mineiro.

Do lado do CSA, confiança para encaminhar mais um acesso para primeira divisão nacional. O Sportivo Alagoano conseguiu o feito em 2018, acabou rebaixado em 2019, mas quer voltar. Para manter a quarta posição, o time do técnico Mozart Santos precisa vencer.

O lateral Cedric lesionou o tornozelo. Norberto é reavaliado e pode pintar na equipe. Na frente, Paulo Sérgio, suspenso, desfalca o time. Pedro Júnior é o favorito para posição, mas Pedro Lucas também é opção.

FICHA TÉCNICA: CSA x BRASIL

CSA: Matheus Mendes; Diego Renan, Cléberson, Castán e Rafinha (Norberto); Geovane, Yago e Nadson; Gabriel, Pimpão e Pedro Júnior (Pedro Lucas). Técnico: Mozart Santos.

BRASIL: Marcelo; Felipe (Rodrigo Ferreira), Diego Ivo, Héverton e Mateus Mendes; Sousa, Bruno Matias (Rafael Vinicius), Bruno José, Matheuzinho e Dellatorre. Técnico: Claudio Tencati.

  • ÁRBITRO: Rodolpho Marques, com Bruno Boschilia e Luciano Roggenbaum (trio paranaense)
  • HORÁRIO e LOCAL: 19h15, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
  • Partida válida pela 37ª rodada da Série B do Brasileiro

Comentários ()

Seções