Diário da Manhã

segunda, 08 de março de 2021

Notícias

SÉRIE B : Em atuação apática, Brasil perde para o Figueirense

18 janeiro
09:19 2021

Xavante joga mal, não demonstra foco, é derrotado em Florianópolis e fica com 47 pontos

Por: Henrique König

O Figueirense goleou o Brasil com facilidade pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em Florianópolis, no estádio Orlando Scarpelli, o Figueira conseguiu sua importante vitória contra a queda com gols de Itinga, de Dudu e de Diego Gonçalves, cobrando pênalti. Todos os tentos foram no primeiro tempo. O Xavante volta a campo na terça-feira (19), à tarde, no estádio Bento Freitas, recebendo o líder América Mineiro, no reencontro do técnico Lisca e a Baixada. O Rubro-Negro gaúcho tem 47 pontos; o Alvinegro catarinense 39.

Time rubro-negro foi irreconhecível na partida em Florianópolis

O Brasil tinha muitos desfalques, mas, independente disso, mostrou apatia desde o início de jogo. Sem Héverton e sem Mateuzinho, suspensos, o Xavante entrou com Camilo na zaga e Wellissol no ataque. Rafael Vinicius atuou no meio, com o volante Pablo ficando no banco. No primeiro tempo, o Figueirense havia acertado o travessão com Bruno Michel. Pelo Xavante, Bruno José disparou uma por cima, em bom contra-ataque. E foi só, depois só deu Figueira.

Em chute de fora da área, Rafael Martins deu rebote ruim e Itinga completou para as redes: 1×0, aos 20’. Na marca da meia hora, jogada de Everton Santos no fundo e passe rasteiro para Dudu fazer 2×0. No final da etapa, perda de bola na defesa, Diego Gonçalves tentou passar na área e ela foi interceptada no braço de Leandro Camilo: pênalti. O próprio Diego cobrou e decretou os 3×0.

No segundo tempo, Tencati propôs algumas trocas. O garoto Léo Ferraz entrou motivado e criou situações positivas. Bruno José, de fora da área, mandou uma pela linha de fundo. Lateral Rodrigo Ferreira também tentou e finalizou duas passando perto. O Figueirense também perdeu mais algumas chances, com direito à grande defesa de Rafael Martins contra Diego Gonçalves, e o jogo ficou mesmo nos 3×0. O Xavante sentiu a maratona de jogos na Série B.

FICHA TÉCNICA: FIGUEIRENSE 3×0 BRASIL

FIGUEIRENSE: Rodolfo; Everton Santos, Guilherme Thiago (Alemão), Vitor Mendes, Renan Luis; Geovane, Patrick, Dudu, Bruno Michel, Diego Gonçalves e Itinga. Técnico: Jorginho.

BRASIL: Rafael Martins; Felipe, Leandro Camilo, Diego Ivo e Bruno Santos; Sousa, Rafael Vinicius, Matheus Oliveira, Bruno José, Wellissol e Dellatorre. Técnico: Cláudio Tencati.

  • ÁRBITRO: Jeferson Moraes (GO)
  • GOLS: Itinga (20’), Dudu (30’) e Diego Gonçalves (48’).
  • LOCAL: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
  • Partida válida pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções