Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

SÉRIE B : Em busca da valorização, Xavante duela no Brinco de Ouro

06 agosto
09:34 2021

Por: Henrique König

Chamem um ourives, chamem um joalheiro, porque o Brasil quer mostrar seu valor. É no estádio Brinco de Ouro nesta sexta (6), às 19h, contra o Guarani de Campinas. Em um duelo entre os de mascotes indígenas na Série B, o Xavante tenta vencer a primeira fora de casa diante do Bugre. O Rubro-Negro abre a rodada na penúltima posição, com 12 pontos. O Alviverde paulista está no meio da tabela, 8º lugar com 23 pontos. Porém, vem de duas goleadas sofridas: 4×1 para Vasco e para o Vila Nova.

Rubro-Negro ainda não venceu fora na Série B; em 2019, ganhou a primeira longe de casa contra o Guarani, por 2×1
Foto: Carlos Insaurriaga / GE Brasil

É a chance do Brasil ‘recomeçar’ no campeonato. Cléber Gaúcho assumiu de vez o clube nesta semana de trabalhos e testa mudanças na equipe, após a saída de Tencati. Regularizado, o lateral direito Oliveira pode fazer a sua estreia na defesa. Arthur Henrique, recuperado de lesão, deve retornar aos titulares, pela boa impressão que deixou nas rodadas em que conseguiu atuar.

Pela esquerda, Kevin foi mal diante do Sampaio Corrêa, na última derrota rubro-negra. Com isso, uma possibilidade avaliada é o zagueiro João Siqueira, que também faz as vezes de lateral esquerdo, jogar ali.

No meio campo, o Brasil não conta com Denilson, que passou por desconforto. Bruno Matias também se recupera, este de uma fratura no rosto. Wesley será o homem da contenção como volante no esquema. Renatinho e Gabriel Terra podem atuar juntos pela primeira vez. Netto e Jarro pelas pontas e Ramon no comando de ataque, fecha a escalação.

“Podem esperar um time agressivo. Ele gosta de um time que marque em cima e jogue”, afirmou o zagueiro Arthur Henrique, na Rádio Universidade AM.

Sobre o adversário, o Guarani não tem Régis, suspenso por três cartões, e Andrigo deve ser o substituto no meio. O atacante Rafael Costa se recupera de cirurgia. O novo avante Maxwell, regularizado, se junta à concentração.

O Bugre conta com figuras conhecidas para guardar as redes. O superintendente de futebol é o ex-goleiro pelotense e xavante, Michel Alves. E entre os guarda-metas, Rafael Martins, que está emprestado pelo Brasil e, pela informação, pode atuar na partida.

FICHA TÉCNICA: GUARANI x BRASIL

GUARANI: Rafael Martins; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade, Andrigo, Bruno Sávio, Lucão do Break e Alan Victor. Técnico: Daniel Paulista.

BRASIL: Matheus Nogueira; Oliveira, Alan Dias, Arthur Henrique e João Siqueira; Wesley, Gabriel Terra, Renatinho, Netto, Jarro e Ramon. Técnico: Cléber Gaúcho.

  • ÁRBITRO: José Mendonça Jr, com Rafael Trombeta e Weber Silva (trio do PR).
  • HORÁRIO e LOCAL: 19h, no Brinco de Ouro, em Campinas.
  • Partida válida pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro

Comentários ()

Seções