Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

SÉRIE B : Em busca do ‘eMaranhãodo’ da tabela

27 novembro
08:35 2020

Por: Henrique König

No Nordeste brasileiro, o compromisso xavante pela 24ª rodada é na noite desta sexta-feira (27), em São Luis, contra o Sampaio Corrêa, às 19h15. O trocadilho do título é porque o GE Brasil quer, tal qual muitos espectros políticos, conquistar o ‘centrão’, o ‘emaranhado’ na tabela da Série B nacional. Com 29 pontos, o Rubro-Negro tem 8 de vantagem para o Z4 e está 8 atrás do G4.

Volante Sousa pode retornar ao time ou ser opção no banco, com Pablo titular
Foto: Lucas Almeida / Sampaio Corrêa

O time com o técnico Cláudio Tencati está surfando uma maré satisfatória, mas ainda com instabilidade. Após as primeiras boas atuações, o desempenho e a derrota para o último colocado Oeste ligaram o sinal de alerta. Ainda bem que o Brasil recuperou-se, com vitória em casa sobre o CRB. Além daquela vertiginosa queda no desempenho em Barueri, o que preocupa daqui e em diante é a verdadeira maratona de jogos. O Xavante encara o Sampaio Corrêa e, já na segunda-feira, sem tempo para treinamentos e correções, enfrenta o Operário de Ponta Grossa, no estádio Bento Freitas.

Enquanto atravessa o país, o treinador Tencati ganha preocupações. O ataque perdeu Danilo Gomes para o Goianiense, Poveda por lesão até o fim da temporada e o jovem Luiz Henrique ainda pegou a maldita covid-19. O meia Gegê também deve estar de saída do clube, pois encerra seu contrato.

As demais divisões nacionais, com ênfase nas Séries C e D, servem de prateleiras para o Brasil adquirir novos nomes, para o meio e ataque. O centroavante Carlos Henrique, velho conhecido por defender o Londrina, é indicação de Tencati, que pode consegui-lo por empréstimo com os paranaenses.

Para o jogo com o Sampaio, o lateral Alex Ruan, que não vem de boas jornadas, é desfalque pelo terceiro cartão amarelo.

Sampaio Corrêa

A Bolívia Querida atuou mal no Bento Freitas, quando se enfrentaram em jogo atrasado. A estratégia xavante deu certo e por detalhes o Brasil não saiu vencedor daquele 0x0. Em casa, o 3º colocado, surpreendente Sampaio do técnico Léo Condé, quer dar a resposta e continuar lutando dentro do G4. Os tricolores têm 40 pontos na tabela.

Copa do Brasil Sub-17

Xavante se classificou com vitória por 2×1 sobre o São Raimundo de Roraima. Gols marcados por André Antunes. O adversário na segunda fase é o Atlético Mineiro.

Copa São Paulo de Futebol Jr

Cancelada pela organização. A mais tradicional competição de base do país, que reúne mais de centena de clubes em São Paulo, está fora do calendário 2021. O Brasil, que voltou a disputá-la em 2020, vai aguardar uma próxima edição.

FICHA TÉCNICA: SAMPAIO x BRASIL

SAMPAIO CORRÊA: Gustavo; Luis Gustavo, Flávio Boaventura, Daniel Felipe e Marlon; Ferreira, Vinicius Kiss, Marcinho, Gustavo Ramos (Pimentinha), Roney e Caio Dantas. Técnico: Leo Condé.

BRASIL: Rafael Martins; Rodrigo Ferrreira (ou Felipe), Nuno, Héverton e Bruno Santos; Sousa (ou Pablo), Bruno Matias, Matheus Oliveira, Bruno José, Jarro e Dellatorre. Técnico: Cláudio Tencati.

  • ÁRBITRO: Ronei Alves, auxiliado por Frederico Vilarinho e Leonardo Pereira (trio mineiro)
  • INÍCIO: 19h15 desta sexta, no Castelão, em São Luis.
  • Partida válida pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções