SÉRIE B : Fortaleza celebra o acesso
Após 12 anos, o Fortaleza está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. A vaga foi assegurada com a vitória de 2 a 1 diante do Atlético/GO, em Goiânia. O time cearense andou sempre no G-4 ao longo da competição. O acesso era questão de tempo: chegou com quatro rodadas de antecedência em relação ao final da Série B. Com 64 pontos, o Fortaleza não pode mais se alcançado pelo quinto colocado, que é o Vila Nova. O time goiano tem 52 pontos.
A próxima meta do Fortaleza é ganhar o título da Série B. Pode ser campeão na próxima rodada se vencer o confronto direto com CSA, que é o segundo colocado. A distância entre eles é de sete pontos. A campanha da equipe de Rogério Ceni é irretocável. Em 34 rodadas, o Leão esteve na liderança em 32, sendo que 30 delas forma consecutiva.
REBAIXAMENTO – As vitórias de Brasil e CRB na 34ª rodada serviram para isolar os quatro últimos colocados, que se encaminham para a Série B. O Xavante abriu no novamente cinco pontos do primeiro time do Z-4, que é o Juventude, depois do confronto direto entre eles na terça-feira. O time rubro-negro ganhou por 1 a 0 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
O CRB fez 2 a 1 no lanterna Boa, sábado, em Maceió, e está a três pontos do Juventude. Os dois se enfrentam na próxima rodada na casa dos alagoanos. Em caso de derrota, a equipe gaúcha só pode se preparar para jogar a Série C em 2019. Esse jogo pode determinar também o rebaixamento matemático do Boa. Isso ocorrerá com vitória do CRB e tropeço (empate ou derrota) do Boa Esporte contra a Ponte Preta em Campinas.
O Brasil tenta interromper a sequência de três derrotas seguidas no Bento Freitas. A conquista de uma vitória nesta terça-feira, diante do Vila Nova, assegura praticamente a permanência na Série B em 2019.
XAVANTE – A saga rubro-negra pela permanência na Série B continua amanhã às 19h15min no Bento Freitas, quando o time do técnico Rogério Zimmermann encara o Vila Nova. Ao contrário do Brasil, o time goiano luta por vaga no G-4. Com uma vitória, o Xavante encaminha a permanência na Série B de 2019.