SÉRIE B : Guarani e Xavante duelam em Campinas buscando segunda vitória no campeonato
•Por: Henrique König
O Brasil respirou aliviado após vencer o América Mineiro no Bento Freitas, por 2 a 1. Fora de casa nesta terça-feira, o Xavante encara outro índio, o Guarani, em Campinas, no estádio Brinco de Ouro, às 21h30. O Rubro-Negro tem a chance de deixar a zona de rebaixamento caso vença a primeira longe de seus domínios. Hoje, o Guarani está com 5 pontos, enquanto o Xavante somou os seus primeiros 3. O Bugre campineiro é o primeiro fora do Z-4 da Série B.
Para o jogo desta terça, ambos os índios possuem desfalques. O Xavante de Rogério Zimmermann perde o centroavante Rafael Grampola. Após iniciar um jogo pela primeira vez, ele sentiu durante a partida, deu lugar a Bruno Paulo e não volta na 6ª rodada. O jogador nem viajou a Campinas e fica em Pelotas para tratar a lesão. A tendência é Bruno Paulo, que tem ganho poucas bolas como atacante de referência, apesar do gol sobre o América, começar dessa vez.
O restante do time tende a ser o mesmo que enfrentou o Coelho de Belo Horizonte. Murilo Rangel, tão contestado, fez seu melhor jogo diante do América, com um gol marcado e o escanteio cobrado para resultar no gol de Bruno Paulo. Daniel Cruz no lugar de Juba é outra possibilidade no time.
Do lado do Guarani, Mateusinho é desfalque por ter sido expulso contra o Criciúma, na derrota por 1 a 0. O Bugre só venceu e só marcou gols contra o Vitória, na 3ª rodada. O técnico Eutrópio prepara o time desde a última quinta, pensando em melhorar o desempenho ofensivo. Expectativa é de público bom, em função de ingressos mais acessíveis.
• NO HISTÓRICO: O Guarani leva vantagem contra o Brasil nos confrontos. São 4 vitórias do Bugre, 5 empates e apenas 1 vitória do Xavante. A última partida entre os clubes foi pela penúltima rodada da Série B passada, um empate por 1 a 1 no Bento Freitas.
FICHA TÉCNICA: GUARANI x BRASIL
GUARANI: Giovanni; Lenon, Ferreira, Xandão e Inácio; Deivid e Ricardinho; Felipe Amorim, Arthur Rezende e Éder Luis; Diego Cardoso. Técnico: Vinicius Eutrópio.
BRASIL: Carlos Eduardo; Ednei, Camilo, Bruno Aguiar e Sousa; Leandro Leite, Carlos Jatobá, Murilo Rangel, Branquinho e Juba (Daniel Cruz); Bruno Paulo. Técnico: Rogério Zimmermann.
- ÁRBITRO: Adriano Milczvski, auxiliado por Luiz Renesto e João Brischiliari (trio paranaense).
- HORÁRIO: 21h30.
- LOCAL: Estádio Brinco de Ouro | Campinas (SP)