Diário da Manhã

domingo, 17 de novembro de 2024

Notícias

SÉRIE B : Jogo de iguais na tabela

07 outubro
14:00 2016

Brasil tem confronto direto com Náutico na Arena Pernambuco

Um jogo de iguais na Arena Pernambuco em São Lourenço da Mata, nesta sexta-feira, às 21h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Brasil e Náutico estão igualados em pontos (45). A vantagem da equipe pernambucana é no número de vitórias: 13 contra 12. Os dois estão a três pontos da zona de acesso para a Série A. Quem vencer logo mais ganha força para ingressar no G-4.

O que difere as duas equipes é o momento na competição. O Brasil tem avançado pouco nas últimas rodadas. Tem apenas uma vitória nas últimas seis rodadas (nos outros jogos: três empates e duas derrotas). Mesmo assim, o Rubro-Negro está tranquilo, porque já assegurou seu principal objetivo na competição, que é a permanência na Série B para a próxima temporada.

Com a força de Leandro Leite, o Brasil tenta brecar ascensão do Náutico

Com a força de Leandro Leite, o Brasil tenta brecar ascensão do Náutico

Esse mesmo número de rodadas (seis) é o de invencibilidade do Náutico, que finalmente embalou na competição. Ganhou as últimas quatro partidas (duplo 3 a 1 no Paysandu e no Vasco, os últimos jogos em casa; e 2 a 1 no Paraná e 1 a 0 no Bragantino como visitante). O time pernambucano deu salto na tabela e habilita-se à disputa por vaga no G-4.

No primeiro turno Brasil e Náutico empataram por 0 a 0 no Estádio Centenário em Caxias do Sul – dia 21 de junho.

Desgaste pode mudar Náutico

O Náutico pode ter dois desfalques na partida desta noite diante do Brasil, às 21h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Os meio-campistas João Ananias e Rodrigo Souza estão com desgaste físico, dando indicativo de que podem sofrer lesões musculares se continuarem sendo submetidos a esforço. O primeiro já teve que ser substituído durante a partida contra o Bragantino na terça-feira.

Diante desses problemas, o técnico Givanildo Oliveira está com a equipe indefinida. Negretti é a opção para a função de primeiro volante, enquanto Eurico e Renan Oliveira são candidatos para a vaga na posição de meia do Timbu. Outro desfalque, mas não é recente, trata-se do também volante Maylson, ex-Grêmio, que sofreu uma ruptura no ligamento colateral medial do joelho direito.

O Náutico mudou bastante em relação ao jogo do primeiro turno. Não apenas no comando da equipe, com a saída de Alexandre Gallo e a contratação de Givanildo Oliveira. O clube pernambucano contratou, depois daquele jogo, os meias Vinícius, que estava no Atlético/PR; e Marco Antônio, que estava no futebol do Catar. Os dois são fundamentais nesse novo momento do Náutico.

João Ananias desgastado

João Ananias desgastado

Brock deve seguir no time xavante

Pelo quarto jogo seguido, Marlon não deve estar na equipe do Brasil, que nesta sexta-feira enfrenta o Náutico, na Arena Pernambuco, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O motivo para ausência do jogador (como já teria ocorrido diante do Sampaio Correa) é uma amigdalite. O lateral-esquerdo nem teria viajado com a delegação para essa partida em São Lourenço da Mata – na Metrópole de Recife.

Marlon teve uma lesão muscular na partida diante do Tupi. Depois não jogou contra Ceará e Sampaio Correa, sendo substituindo por Brock, que assim deve ser mantido na equipe rubro-negra. Nas demais posições é possível que o técnico Rogério Zimmermann mantenha a formação titular, embora o curto período de recuperação entre o jogo anterior (terça-feira) e o desta noite.

A meta do Xavante é somar pelo menos um ponto para continuar na parte de cima da tabela de classificação da Série B.

NÁUTICO

Júlio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rebello e Gáston; João Ananias (Negretti), Rodrigo Souza (Renan Oliveira ou Erico), Marco Antônio e Vinícius; Rony e Bergson. Técnico: Givanildo Oliveira.

BRASIL

Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Brock; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Elias e Ramón. Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata/PE

Data: 7/10/2016 (sexta-feira)

Horário: 21h

Árbitro: Edmar Campos Encarnação (AM)

Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Jander Rodrigues Lopes (AM)

 

Comentários ()

Seções