SÉRIE B : Mandantes dominam 15ª rodada
Adversário do Brasil na terça, Coritiba venceu Figueirense em casa
Por: Henrique König
Sem muito tempo para correções, o Brasil, que empatou diante do Oeste, em Barueri, se concentra para enfrentar o Coritiba, na terça, 21h30. O adversário vem em uma crescente, sem perder há um mês, desde a derrota para o Criciúma na 9ª rodada. De lá para cá, o clube Coxa Branca tem feito o manual das ótimas campanhas: ganhar em casa e empatar fora. Disposto a estragar essa sequência é que o Xavante do técnico Bolívar vai ao Couto Pereira na capital paranaense.
O Coritiba tem um elenco recheado de passagens pela Série A nacional, como o volante Matheus Sales e o hoje lateral-esquerdo William Matheus, além do veterano Rafinha e a combinação no meio com o jovem Juan Alano, emprestado pelo Internacional. Na frente, a referência de Rodrigão, artilheiro absoluto desta Série B até aqui, jogador de força e faro de gol, com 9 tentos no torneio. Atrás, o goleiro Alex Muralha, que deixou o Flamengo em péssima fase, parece resgatar a confiança que faltava.
O Couto Pereira lotado frente ao Figueirense no triunfo por 2×0, o quarto consecutivo do Coritiba em casa, demonstrou a força do clube, que, no seu segundo ano seguido na Série B, almeja subir. Os demais mandantes fizeram uma rodada com 7 vitórias da casa, dois empates e só uma vitória visitante.
Após perder as duas contra o Coxa Branca em 2018, o Brasil quer somar pontos. Sem suspensos, Bolívar pode manter o time do empate com o Oeste, em atuação que não foi satisfatória, pelo volume impresso pelo adversário, que ficou perto de vencer. As esperanças de bom futebol no Xavante também são caseiras: o velho conhecido Diogo Oliveira e a nova joia, Cristian.