SÉRIE B : Mantida distância para o Z-4
Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasil desceu para a “segunda página” da tabela de classificação. A derrota de 1 a 0 para o Londrina, terça-feira, no Estádio do Café, em Londrina, determinou que o time rubro-negro caísse para a 11ª posição. Mesmo assim está a apenas três pontos do G-4 e mantém a distância de oito para zona de rebaixamento.
O que tranquiliza os xavantes quanto à meta de permanecer na segunda divisão nacional é distância para os quatro times últimos colocados.Sampaio Correa, Tupi e Bragantino estão no Z-4 desde o começo da competição. O Joinville é quem está em queda livre e atravessa uma crise técnica e financeira.A disputa está muito equilibrada na parte de cima da tabela. A diferença entre o quarto colocado, o surpreendente CRB, é o 12º (Paysandu) é de apenas cinco pontos.
A delegação do Brasil chegou a Pelotas no final da tarde desta quarta-feira. A preparação para a partida diante do Joinville, sábado, no Centenário, em Caxias do Sul, começa hoje. O técnico Rogério Zimmermann terá o retorno de Leandro Leite e Marlon, que cumpriram suspensão no jogo passado.
É importante que o Brasil vença essa próxima partida, porque, na sequência, terá o confronto com o Vasco no Rio de Janeiro. O lado bom é que o Xavante terá uma semana inteira de preparação para esse desafio diante do líder da Série B, dia 9 de julho, no São Januário.