Diário da Manhã

quinta, 02 de maio de 2024

Notícias

SÉRIE B : Nova derrota no Bento Freitas complica o Xavante

31 julho
08:36 2019

Por: Henrique König

O Brasil sofreu novo revés em casa em 2019. O caldeirão não tem funcionado como estímulo ao time, que atuou mal e sucumbiu para o Vila Nova do técnico Marcelo Cabo. O Colorado goiano fez os gols da vitória por 2×0 com Neto Moura e Jeferson, em atuação interessante com a bola. A partida colocou Xavante e Vila com os mesmos 14 pontos na tabela, sendo o Rubro-Negro o 14º e o Alvirrubro o 15º pelo número de vitórias.

Era o jogo de desfalques: Bolívar, ainda sem vencer com o Brasil, agora com dois empates e duas derrotas, propôs Nirley no lugar de Camilo na zaga e, sem Ednei, Héverton na vaga da lateral esquerda. Sem Branquinho, Cristian começou pela primeira vez no ataque. O Vila Nova fez bom jogo no meio campo, tendo posse e boas armações, mas pecando na finalização. Do outro lado, o Xavante acertava o alvo na bola parada ou em jogadas individuais. Nirley de cabeça, Diogo Oliveira e Cristian testaram o goleiro Rafael Santos.

Diogo Oliveira foi o melhor no primeiro tempo; depois, time todo sumiu Foto: Carlos Insaurriaga / GE Brasil

Diogo Oliveira foi o melhor no primeiro tempo; depois, time todo sumiu
Foto: Carlos Insaurriaga / GE Brasil

O Vila marcou aos 23’ com o volante Neto Moura, de fora da área, no canto. O Brasil sentiu o gol e não conseguiu pressionar, errando passes, transições e não acertando as combinações. Só individualidades de Diogo Oliveira e Cristian acendiam. No segundo tempo, entrada de Rangel na vaga do contestado Leandro Leite não alterou a produção. O Vila ampliou com Jeferson, acertando o ângulo aos 26’. Rodrigo Alves estreou, mas foi apagado, assim como Elias, novamente improdutivo. Com 4J de jejum, Xavante está perto do Z-4 e a próxima é contra o desesperado Vitória no Bento Freitas, no sábado.

FICHA TÉCNICA: Brasil 0x2 Vila Nova

BRASIL: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Nirley, Bruno Aguiar e Héverton; Leandro Leite (Murilo Rangel), Jatobá, Diogo Oliveira, Cristian (Elias) e Grampola (Rodrigo Alves). Técnico: Bolívar.

VILA NOVA: Rafael Santos; Jeferson, Patrick, Diego Jussani e Romário; Magno, Ramon, Neto Moura; Mailson (Bruno Mota), Robinho (Capixaba) e Carlinhos (Felipe Rodrigues). Técnico: Marcelo Cabo.

  • ÁRBITRO: Leonardo Lima, auxiliado por Rafael Trombeta e Victor Hugo dos Santos (trio paranaense).
  • LOCAL: Bento Freitas | Pelotas (RS).
  • Partida válida pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro.

Imagem 24

Imagem 23

Imagem 25

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções