SÉRIE B : Para engordar a poupança
Brasil mira pontuar fora contra o Goianiense para ampliar distância ao Z-4
Por: Henrique König
Volta a tônica da partida fora de casa contra o Coritiba. Marcar bem, inspiração para criar chances e dessa vez convertê-las. Após a sufocante vitória em casa contra o São Bento, em atuação muito abaixo do satisfatório, o Brasil quer pontuar em Goiânia contra o Atlético, em jogo das 19h15, pela 18ª rodada da Série B. Sem tempo para treinar, a base da mudança precisa ser na postura. O Xavante soma 21 pontos e tem três de vantagem para a zona do rebaixamento. Uma baixa no elenco é o atacante Elias, que se desligou do clube alegando motivos pessoais. Voltou após a Copa América e marcou nenhum gol nessa passagem.
O técnico Bolívar confirma que o meia Diogo Oliveira será poupado esta noite. Pode reforçar o meio com o volante Eduardo Person ou puxar Rodrigo Alves, autor do gol da vitória sobre o São Bento, ao ataque, com Murilo Rangel a compor o time por dentro. Atacante Branquinho voltou a sentir muscularmente. Na lateral, enfim regularizado, William Formiga pode estrear pela esquerda e Ednei retornar para sua origem, a lateral direita. Ricardo Luz, suspenso, perderia a titularidade de qualquer maneira nessa formatação.
O Atlético-GO do treinador Wagner Lopes empatou com o Paraná fora na última rodada. Apesar da bela campanha, 3º lugar com 29 pontos, o time já perdeu duas em casa e perdeu pontos em empates com Coritiba e Vitória. O destaque do time nesta B é o atacante Mike, 7 gols, mas que está suspenso e deve dar lugar a André Luis. Fora também está o defensor Gilvan, com lugar a Lucas Rocha. No banco de reservas, o rapaz da zona sul, Jarro, ex-atacante do Pelotas.
FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-GO x BRASIL
ATLÉTICO-GO: Maurício Kozlisnki; Jonathan, Oliveira, Lucas Rocha e Nicolas; André Castro, Moacir, Jorginho; Matheuzinho, André Luis e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Wagner Lopes.
BRASIL: Carlos Eduardo; Ednei, Bruno Aguiar, Camilo e William Formiga; Leandro Leite, Carlos Jatobá, Murilo Rangel, Cristian, Rodrigo Alves (Eduardo Person) e Rafael Grampola. Técnico: Bolívar.
- ÁRBITRO: Ronei Alves, auxiliado por Frederico Vilarinho e Luiz Antonio Barbosa (trio mineiro).
- HORÁRIO e LOCAL: 19h15. Estádio Antônio Accioly / Goiânia.
- Partida válida pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro