Diário da Manhã

terça, 19 de novembro de 2024

Notícias

SÉRIE B : Para reenergizar na Ilha do Retiro

22 julho
08:35 2019

Em busca de estabilidade, Brasil encara Sport em Recife

Por: Henrique König

Duelo de rubro-negros em Recife, na 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Sport recebe o Brasil pelotense às 20h desta segunda-feira (22), em momento importante para o Xavante. A transição da saída do técnico Rogério Zimmermann para a vinda de Bolívar está ocorrendo desde os trabalhos da semana passada. A bem da verdade, o tempo entre a derrota de quinta para o Paraná no Bento Freitas e o jogo de hoje no Nordeste brasileiro foi curto para ocorrerem mudanças.

Avante com todo esquadrão: Brasil troca frio pelo calor em Recife Foto: Carlos Insaurriaga / GE Brasil

Avante com todo esquadrão: Brasil troca frio pelo calor em Recife
Foto: Carlos Insaurriaga / GE Brasil

O Xavante vive uma tenebrosa zica da lateral-esquerda. Com lesões graves em Bruno Santos e Sousa, além de Pará, que não consegue sequência, a missão rubro-negra é ir atrás de novos nomes para a posição, dos quais Willian Formiga, do Cianorte, ex-clube de Bolívar, ganha força. A última alternativa na canhota, na ausência de Ednei, foi colocar Carlos Jatobá, peça importante do time enquanto volante. Mas, para duelar com o Sport Recife, Bolívar deve posicionar Ednei pela esquerda, conforme aconteceu no Campeonato Gaúcho deles pelo Novo Hamburgo. A manutenção da lateral na direita é com Ricardo Luz.

Do meio para frente, a expectativa fica de qual Brasil vai a campo: o da efetividade em primeiro tempo fantástico na vitória sobre o Botafogo em Ribeirão Preto, ou das dificuldades de armação e penetração contra o Paraná Clube. Bolívar tem opções: além da continuidade por Murilo Rangel, Branquinho, Bruno Paulo e Grampola, o treinador fez as três mudanças contra o Paraná tentando mudar a frente: entraram Diogo Oliveira, Elias e Douglas Baggio, mas sem alterarem o rumo da derrota.

Do outro lado, o Sport Recife quer embalar. Vindo da Série A, são quatro vitórias, cinco empates e uma derrota na B. O técnico é o conhecido Guto Ferreira, de passagens por Chapecoense, Bahia e Inter. E tem mais ex da dupla Gre-Nal: são

emprestados o zagueiro Rafael Thyere, pelo Grêmio, e o volante Charles, pelo Inter. Na frente, a experiência de Hernane Brocador.

Sport Recife e Brasil abrem a rodada de número 11 da Série B. O Xavante soma 12 pontos contra 17 dos pernambucanos.

FICHA TÉCNICA: SPORT x BRASIL

SPORT: Mailson; Norberto, Thyere, Adryelson e Guilherme Lazaroni; Yago, Charles (Ronaldo) e Guilherme; Ezequiel, Hyuri (Yan) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

BRASIL: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Leandro Camilo e Ednei; Leandro Leite, Carlos Jatobá e Murilo Rangel; Bruno Paulo, Branquinho e Rafael Grampola. Técnico: Bolívar.

  • ÁRBITRO: Douglas das Flores, auxiliado por Daniel Marques e Daniel Ziolli (trio paulista).
  • HORÁRIO e LOCAL: 20h00. Ilha do Retiro | Recife (PE).
  • Partida válida pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro.

Imagem 4

Imagem 3

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções