Diário da Manhã

sábado, 04 de maio de 2024

Notícias

SÉRIE B : Retorno colado no G-4

19 agosto
12:13 2016

Brasil defende boa posição no Brasileiro diante do Paraná em Curitiba

Após ficar por 17 dias sem jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasil retoma nesta sexta-feira, diante do Paraná, no Dorival de Brito, em Curitiba, sua caminhada na competição. A meta é continuar colado no G-4, pois ocupa atualmente a quinta posição, com 30 pontos – três de distância para o terceiro e o quarto, que são Atlético/GO e CRB. O time paranaense é o nono, com 26.

O período sem jogar pela Série B serviu para que o Brasil recuperasse as forças a fim de retomar a competição. A comissão técnica aproveitou o período para recuperar o elenco na parte física, técnica e emocionalmente. O treinador Rogério Zimmermann ganhou ainda nesse período mais opções para formar a equipe: Marcos Paraná está recuperado de lesão e Gustavo Para voltou às atividades, depois de ter passado por uma cirurgia de hérnia inguinal.

Felipe Garcia marcou no primeiro turno e o Brasil venceu o Paraná: agora o reencontro em Curitiba Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Felipe Garcia marcou no primeiro turno e o Brasil venceu o Paraná: agora o reencontro em Curitiba
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

O desfalque na partida de hoje é o lateral-esquerdo Marlon, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto deve ser Brock, embora Zimmermann não confirme quem irá ocupar a vaga. A alternativa é Xaro. “Minha função é dar oportunidade a todos os jogadores nos treinos e também nos jogos”, afirma o treinador.

O Paraná não poderá contar com o experiente goleiro Marcos, que está lesionado, e com o volante Jean, suspenso. O atacante Fernando Karanga faz sua estreia e o meia Cristian – também contratado recentemente – fica com opção no banco de reservas.

Meta prioritária encaminhada

O Brasil sempre deixou claro que o principal objetivo na Série B é manter a vaga para a edição de 2017. Com 30 pontos no primeiro turno, o time rubro-negro já percorreu dois terços do caminho pretendido. Se fizer a metade dessa pontuação nos 19 jogos restantes, a meta estará assegurada. Os exemplos de anos anteriores mostram que 45 pontos são suficientes para evitar completamente o risco de rebaixamento.Aproveitando o bom momento no futebol, o Brasil sabe que necessita avançar como clube. A reativação das categorias de base é uma necessidade (também legal em decorrência da adesão do clube ao Profut – programa de refinanciamento das dívidas fiscais). O Conselho Deliberativo aprovou negociação com Emerson Rosa para locação do CT do Fragata FC – local que será a sede das categorias de base.

Armando Desessards deve assumir a coordenação desse departamento, que será financiado por meio de projetos de incentivo ao esporte. Já o ex-presidente Cláudio de Andrea é o preferido para assumir a presidência do Conselho Deliberativo em setembro.

SÉRIE B – Quatro partidas serão realizadas nesta sexta-feira pela 20ª rodada: 19h15 – Atlético/GO x Oeste, 20h30 – Bragantino x Vila Nova, Joinville x Luverdense e Paraná x Brasil. 

PARANÁ

Wendell; Diego Tavares, Leonardo, Alisson Brand e Rafael Carioca; Anderson Uchoa, Murilo Rangel, Nadson, Henrique e Robson; Karanga. Técnico: Marcelo Martelotte.

BRASIL

Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Brock; Leandro Leite, Washington e Diogo Oliveira; Elias e Ramón. Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Estádio Dorival Britto, em Curitiba/PR

Data: 19/8/2016 (sexta-feira)

Horário: 20h30

Árbitro: Bruno Rezende Silva (GO)

Assistentes: Ygor Monteiro de Miranda (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

Quarto árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções