SÉRIE B : Revés em Maceió
Xavante sofre pelo primeiro tempo e perde a chance de ocupar a parte de cima da tabela
Por: Henrique König
O Brasil atuou mal no início e saiu derrotado para o CRB em Alagoas. Os locais venceram por 3×1, gols de Felipe Ferreira, Lucas Siqueira e Alisson Farias. O desconto do Xavante foi de Maicon Assis. A vitória deixa o CRB em 5º, com 33 pontos, enquanto o Rubro-Negro é 11º com 28, na equilibrada Série B do Brasileiro.
Cristian sentiu dores nos tornozelos e ficou de fora, com Daniel Cruz no ataque. O Brasil não conseguiu jogar. Após início morno e de leve superioridade local, as oportunidades convertidas ditaram o jogo em favor do CRB. Aos 18’, em cruzamento de Alisson Farias, ex-Brasil e um dos destaques da partida, Felipe Ferreira completou para fazer o 1×0. O CRB reclamou de um pênalti cometido por Ednei em lance adversário na área, mas o juíz mandou seguir. Só que aí também não marcou falta em uma recuperação de bola dos alagoanos e Lucas Siqueira fez o gol em cruzamento: 2×0, aos 34’. Houve muita reclamação xavante.
Aos 37’, Daniel Borges cruzou outra e Léo Ceará mandou para fora. Felipe Ferreira recebeu, tentou de fora da área aos 39’, mas errou o alvo por pouco. E só dava CRB no jogo, com cruzamentos vazando a defesa principalmente pela direita de ataque e esquerda de defesa xavante.
Bolívar voltou do intervalo com Maicon Assis no lugar de Daniel Cruz. O time foi para cima, encurralou o CRB e descontou com Maicon Assis, após escanteio de Ednei. Mas nem deu tempo de comemorar e Alisson Farias aprontou a lei do ex em um dos mais belos gols do torneio: de fora da área, no ângulo e indefensável: 3×1, aos 25’.
No fim, não houve mais muitas chances. Desentendimento de Person e Lucas Abreu resultou na expulsão do jogador do CRB e houve lesão de Ednei, pivô de muitos acontecimentos, antes dos acréscimos. A próxima missão do Brasil é em casa, contra concorrente direto, o Figueirense, dia 18.
FICHA TÉCNICA: CRB 3×1 BRASIL
CRB: Vinícius Silvestre; Daniel Borges, Victor Ramos, Wellington Carvalho e Igor (Bryan); Claudinei, Lucas Siqueira, Lucas Abreu, Felipe Ferreira (Willie), Alisson Farias e Léo Ceará (Edson Cariús). Técnico: Marcelo Chamusca.
BRASIL: Carlos Eduardo; Ednei, Bruno Aguiar, Camilo e William Formiga; Leandro Leite, Carlos Jatobá, Murilo Rangel (Ricardo Luz), Diogo Oliveira (Pereira), Daniel Cruz (Maicon Assis) e Rodrigo Alves. Técnico: Bolívar.
- ÁRBITRO: Elmo Cunha, auxiliado por Christian Sorence e Tiago Gomes da Silva (trio goiano).
- GOLS: Felipe Ferreira, Lucas Siqueira e Alisson Farias | Maicon Assis.
- EXPULSÃO: Lucas Abreu (CRB)
- LOCAL: Estádio Rei Pelé / Maceió (AL).
- Partida válida pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro